Geek

Campo Santo confirma que interrompeu desenvolvimento de In the Valley of Gods

Escrito por Paulo Carmino

O estúdio Campo Santo confirmou os rumores e revelou que teve que interromper o desenvolvimento de seu segundo jogo, In the Valley of Gods, para trabalhar em projetos novos e atuais na Valve.

In the Valley of Gods foi revelado em 2017 pelo Campo Santo, estúdio pequeno que estreou com o elogiado Firewatch. Nele, o jogador assumiria o papel de uma arqueóloga que filmava um documentário com sua parceira em um “vale remoto e antigo no deserto egípcio, descobrindo tesouros e traições em busca de uma descoberta que poderia lhe trazer fama e fortuna – ou deixá-la morta, enterrada debaixo da areia”.

Em 2018, o Campo Santo foi adquirido pela Valve e na ocasião o co-fundador, Sean Vanaman, assegurou que este negócio não afetaria o desenvolvimento do In the Valley of Gods. Mas recentemente fãs atentos perceberam que os desenvolvedores haviam removido as menções a In the Valley of Gods de seus perfis nas redes sociais, levantando a suspeita de que o projeto tivesse sido cancelado.

Agora, o Campo Santo revelou que sua equipe foi alocada no desenvolvimento de Half-Life: Alyx, o novo jogo para RV da Valve revelado na semana passada, bem como em outros projetos da empresa, como Dota Underlords e a plataforma Steam.

“Para os fãs que esperam ansiosamente por In the Valley of Gods, provavelmente está claro que o otimista ‘2019’ no final do trailer do anúncio não será preciso”, escreveu o co-fundador do Campo Santo, Jake Rodkin, em um comunicado. “O desenvolvimento está suspenso – mas certamente parece um projeto para o qual as pessoas podem retornar”, concluiu.

Half-Life: Alyx será lançado em março de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino