Geek

Campeão de Gran Turismo Sport assina com equipe júnior da Fórmula 1

Escrito por Paulo Carmino

O brasileiro Igor Fraga, de 21 anos, foi anunciado nesta segunda-feira como o novo piloto da equipe júnior da Red Bull, uma das principais escuderias da Fórmula 1, após um ano de sucesso na Fórmula 3 Regional Europeia e a conquista da Toyota Racing Series em fevereiro. A recente ascensão do piloto começou com uma conquista no automobilismo virtual: Fraga foi o primeiro campeão da Copa das Nações de Gran Turismo Sport.

“Protégé” de Kazunori Yamauchi, criador da série Gran Turismo, Fraga conquistou a prestigiada Toyota Racing Series superando outros dois pilotos da academia da Red Bull, o neozelandês Liam Lawson e o japonês Yuki Tsunoda. Além do troféu, ele somou pontos importantes para a Superlicença da Fórmula 1.

A performance do piloto ao longo de 2019 e no começo de 2020 impressionou a Red Bull, que adicionou Fraga a seu grupo seleto de talentos com potencial para se tornarem pilotos da Fórmula 1 na equipe Red Bull ou na filial Alpha Tauri.

“Muito feliz e honrado em me juntar ao Red Bull Junior Team! Estou muito agradecido por essa oportunidade e estarei aproveitando ao máximo”, comentou o brasileiro.

Fraga nasceu no Japão, onde disputou campeonatos de kart quando criança, e mudou-se para o Brasil aos 12 anos. Sem recursos financeiros para se manter nas competições do mundo real, o piloto decidiu focar sua carreira no automobilismo virtual, onde se tornou o primeiro campeão da Copa das Nações de Gran Turismo Sport e conquistou a simpatia de Kazunori Yamauchi, criador da série, que decidiu patrocinar sua carreira no automobilismo real desde 2019.

Em 2020, Fraga irá disputar a Fórmula 3 da FIA correndo pela equipe Charouz Racing System, tendo como companheiro de equipe David Schumacher, sobrinho do heptacampeão. O brasileiro ainda pretende participar do campeonato de Gran Turismo Sport sancionado pela FIA.

Gran Turismo Sport está disponível para o PlayStation 4 e pode ser um dos primeiros jogos portados para o PlayStation 5.

Sobre o Autor

Paulo Carmino