Tecnologia

Caixa de som Wonderboom 2, da Ultimate Ears, chega ao Brasil; veja o preço

Escrito por Paulo Carmino

Nova versão da caixa de som compacta Wonderboom 2 traz maior potência em ambientes barulhentos e diversas opções de cores

Na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro, a Logitech organizou uma festa, em parceria com o projeto Casa Neuronha, para comemorar o lançamento da caixa de som Wonderboom 2, da Ultimate Ears. A nova geração do modelo promete alta qualidade de construção e potência de som, permitindo uma boa experiência tanto com música ambiente quanto em espaços mais abertos com grande quantidade barulho.

O projeto Casa Neuronha, idealizado pelo autor Paulo Vilhena e o fotógrafo Laponã, tem o objetivo de ajudar crianças e adolescentes carentes de Fernando de Noronha através de ações sociais e culturais que tragam benefícios permanentes. Para isso, todo ano ele convoca famosos para engajarem nas redes, alertando o público sobre o auxílio a essas pessoas. A Ultimate Ears é apoiadora e uma das parceiras da causa e aproveitaram a oportunidade para lançar sua nova caixa de som bluetooth.

Potência de sobra em um aparelho tão pequeno

Durante a demonstração, foi possível notar a capacidade da caixinha de som, que mantém o design da primeira versão mas com um melhor acabamento na costura do tecido, que circunda o aparelho e bordas mais bem ajustadas para dar um aspecto mais refinado. Sua construção pôde facilmente permitir a execução do áudio de maneira a não ficar de modo algum abafado pelas conversas ao redor e pela música ao fundo, sem estouros durante a reprodução graças a sua potência de 89 dB.

“Aproximamos ainda mais a música em movimento com os novos recursos de áudio que se adaptam ao ambiente externo e a capacidade de experimentar um som estéreo ao emparelhar duas caixas WONDERBOOM 2. Agora, você pode levar a música para qualquer lugar e desfrutar de um som 360 graus ainda maior e mais nítido em qualquer condição”.

Charlotte Johs, gerente geral da Ultimate Ears

Caixinha da Ultimate Ears é compacta e bastante potente
Caixinha da Ultimate Ears é compacta e bastante potente

Resistência e autonomia de bateria

Além de compacta e potente, a Wonderboom 2 se mostra bastante resistente, de acordo com testes de durabilidade exibidos durante a festa. Na exibição, o aparelho era derrubado no chão e em uma piscina, comprovando a durabilidade do produto e uma nova certificação IP67, que o faz ter resistência à água por até 30 minutos submerso a até 1 metro de profundidade. Vale destacar a sua capacidade de flutuação.

A Wonderboom 2 recebeu um upgrade de 30% na autonomia de bateria em relação à primeira Wonderboom. Agora, você consegue reproduzir suas músicas favoritas por cerca 13 horas seguidas.

A caixa de som Bluetooth tem resistência contra água e poeira e capacidade de flutuação
A caixa de som Bluetooth tem resistência contra água e poeira e capacidade de flutuação

Experiência quase completamente wireless (sem fio)

Outra escolha da Ultimate Ears foi deixar apenas um conector Micro USB para fazer o carregamento da bateria, sem adição de qualquer outra conexão com fio, como entrada 3.5mm, ou para leitura de mídia, seja com cartão de memória, cabo AUX ou USB tipo A ou C. A Wonderboom 2 consegue continuar conectada à smartphones ou dispositivos com Bluetooth a uma distância de até 30 metros.

“Nossos clientes adoram a WONDERBOOM, então queríamos oferecer uma versão melhorada daquilo que eles já desfrutam”.

Jairo Rozenblit, presidente da Logitech Brasil

Detalhe da costura e compartimento da porta Micro USB.
Detalhe da costura e compartimento da porta Micro USB.

Controles diretos e facilitados

A Wonderboom 2 apresenta alguns botões dedicados que otimizam o áudio e facilitam a sua conexão. Além dos botões tradicionais de volume na parte da frente, a caixa de som apresenta um botão capacitivo na parte inferior para ligar e desligar o novo recurso Outdoor Boost, que dá um ganho no áudio para uso em eventos e ambientes mais abertos e/ou barulhentos.

Na parte superior, ao centro, há um botão que faz o emparelhamento facilitado, chamado de Double Up. Ele permite que duas caixinhas Wonderboom 2 se reconheçam e compartilhem os sons, podendo, por exemplo, fazer com que cada uma reproduza a mesma playlist mesmo não estando tão próximos.

Wonderboom 2 preza pela elegância e simplicidade

Com visual minimalista, o alto-falante conta com cinco opções de cores: Deep Space Black (Preto), Crushed Ice (Cinzento), Radical Red (Vermelho), Bermuda Blue (Azul) e Just Peach (Rosa), com um tom levemente prateado no tecido da caixinha ajudando a dar um ar mais premium.

Cores disponíveis da Wonderboom 2
Cores disponíveis da Wonderboom 2

Já disponível para todo o Brasil, a Wonderboom 2 da Ultimate Ears tem o preço sugerido de R$ 499. Gostou da Wonderboom 2? Deixe sua opinião nos comentários! E fique ligado no Showmetech pois iremos testá-la e traremos as nossas impressões em breve.

Ficha técnica (Wonderboom 2)

Produto Wonderboom 2
Proteção À prova de poeira, água (IP67)
Frequência 80 – 20000hz
Amplificador Integrado
Conexão Bluetooth, Micro USB
Carregamento Bateria recarregável
Dimensões 10,2 x 9,35 x 425 gramas
Cores Deep Space Black (Preto),
Crushed Ice (Cinzento),
Radical Red (Vermelho),
Bermuda Blue (Azul)
Just Peach (Rosa)
Preço R$ 499

Sobre o Autor

Paulo Carmino