Tecnologia

buraco negro destrói tudo e fortalece rumores de um Capítulo 2

Escrito por Paulo Carmino

Fortnite encerrou suas atividades no último dia 13 com um buraco negro, fortalecendo rumores de um capítulo 2

No último domingo, dia 13 de outubro, terminou a temporada 10 de Fortnite, em um evento chamado “The End” (O Fim), de modo súbito, surpreendendo aos jogadores do battle royale.

Não era esperado que o nome do evento fosse algo tão literal, já que até a publicação desta matéria, o jogo está indisponível. Vale dizer que o evento foi transmitido ao vivo durante a BGS 2019 no estande da Epic Games.

Fortnite desaparece com o buraco negro

Basicamente, um buraco negro surgiu no meio do jogo quando o foguete montado pelo alienígena “Visitor” foi lançado aos céus, sugando todo o universo para dentro dele. Logo depois disso, todos os servidores de Fortnite foram desativados.

Já a Epic Games está mostrando ao vivo a situação do game através do canal de Fortnite no YouTube. Na live, aparecem números aleatórios em momentos dispersos, mas até o momento não se sabe o que eles significam.

Fortalecendo rumores do Capítulo 2

Anteriormente, a App Store italiana vazou uma imagem com o título “Fortnite Capítulo 2”, indicando que a Epic Games está trabalhando em uma nova versão do game.

Se isso for verdade, o buraco negro marcaria o fim do capítulo 1, e a temporada 11 seria o início do capítulo 2. Tanto que na imagem vazada anteriormente, vemos um mapa inédito para os jogadores.

Por se tratar de um novo capítulo, espera-se mudanças mais drásticas quando comparada a novas temporadas, não se resumindo a apenas um mapa novo.

Provável que novas armas, estéticas, skins, novos modos de jogo e diversas outras novidades virão, mas sem perder a essência “Battle Royale” que deu sucesso ao game.

O que se sabe é que informações vazadas sugerem que os jogadores serão transportados para fora da Battle Island, sendo um lugar entre o Dusty e a Loot Lake.

Outra informação divulgada é que os jogadores serão agrupados nas partidas de acordo com suas habilidades individuais, e também haverão bots para auxiliar jogadores menos experientes. Novas telas de carregamento também deverão surgir, assim como com alguns nomes de lugares.

Reações ao “fim” do Fortnite

Após o episódio, a conta oficial do Fortnite no Twitter e no Instagram apagou todos os tweets e o mural aberto do “Trello” para os jogadores também foi desativado.

Confira algumas reações da web referente a este evento:

Processo movido contra a Epic Games

No último dia 8 de outubro, saiu na imprensa que a Epic Games está sendo processada por Fortnite ser tão viciante quanto a cocaína. Segundo o documento registrado no Tribunal Superior de Quebec, muitos usuários são obrigados a buscar tratamento psicológico por conta do vício.

“O vício em Fortnite tem consequências reais para a vida dos jogadores: muitos não comem e nem tomam banho, nem mesmo se socializam”.

diz o documento, que também compara o jogo com o vício em cocaína.

O advogado de acusação, Jean-Philippe Caron, disse que a Epic Games falha ao “não avisar os riscos e perigos inerentes ao produto”, assim como as empresas geralmente fazem com as leis anti-fumo.

Vale dizer que uma das reações que mais têm viralizado na internet relacionada ao fim da última temporada de Fortnite é justamente a do garoto acima, que quase quebrou a televisão com um prato por não poder mais jogar o game.

Enquanto a Epic não religar os servidores de Fortnite, continuamos apenas olhando para o buraco negro esperando algum som diferente ou alguma mudança em sua estética para que criemos um outra teoria sobre o futuro do game.

E você, está animado para este novo capítulo de Fortnite? Deixe nos comentários o que você já descobriu do novo capítulo.



Sobre o Autor

Paulo Carmino