Geek

Bully 2 estava em produção, mas foi cancelado, diz site

Escrito por Paulo Carmino

A Rockstar estava desenvolvendo a tão especulada sequência de Bully quase uma década atrás, mas cancelou o projeto, de acordo com uma pessoa a par dos assuntos da produtora.

A fonte da notícia contou ao site VGC que Bully 2 estava sendo feito por volta de 2010, e seria protagonizado novamente pelo jovem Jimmy, o protagonista do primeiro jogo. A nova história começaria na casa do padrasto de Jimmy durante as férias de verão, mas a Rockstar nem chegou a desenvolver o enredo devidamente.

Segundo a fonte da notícia, a Rockstar New England tinha uma equipe que “passou entre um ano e 18 meses” trabalhando no conceito do Bully 2, mas o projeto estagnou e nunca passou de uma “fatia muito pequena” jogável. O desenvolvimento foi abortado em 2013 e a equipe acabou migrando para outros projetos na Rockstar.

Bully foi lançado em 2006 no PS2 e já naquela época causou muita polêmica por conta do tema politicamente incorreto, sobre bullying na escola. Apesar de não ter sido um grande sucesso comercial, o jogo se tornou um “cult” e a ideia de uma sequência sempre foi aventada por gamers nostálgicos. A Rockstar nunca sinalizou interesse em uma sequência e provavelmente não irá arriscar um projeto com tema polêmico em tempos de hipersensibilidade e patrulhamento dos politicamente corretos.

Sobre o Autor

Paulo Carmino