Geek

Breath of the Wild para PS4

Escrito por Paulo Carmino

Um extremista nintendista quebrou um PlayStation 4 durante a feira chinesa ChinaJoy em protesto contra um jogo que está sendo considerado uma cópia sem vergonha de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Genshin Impact foi revelado no final de semana como o novo título da produtora chinesa Mihoyo e chamou a atenção por sua semelhança com o clássico moderno da Nintendo. Aparentemente, o jogo chinês para PS4 tem muitos elementos originais, mas como se vê pelo trailer abaixo a fonte de inspiração é inegável.

Gamers em geral, especialmente os donos de um PlayStation 4, podem ficar felizes por ver mais um jogo de aparente qualidade chegando ao console, mas alguns nintendominions receberam a novidade da Mihoyo na ChinaJoy com revolta. No Twitter, fotos de dedos médios e Nintendos Switch no estande da produtora chinesa apareceram durante o fim de semana e o gesto mais radical veio de um fã que destruiu um PS4 Pro no espaço da feira.

Não é apenas no visual que Genshin Impact se confunde com Zelda: Breath of the Wild. Parece que a Mihoyo pegou emprestadas várias ideias para a jogabilidade também, como uso de mágicas elementais envolvendo fogo, água e eletricidade. Uma opção de jogo cooperativo seria uma diferença em relação ao jogo da Nintendo.

Genshin Impact será lançado exclusivamente para PS4 em 2020.



Sobre o Autor

Paulo Carmino