Geek

Brain Training para o Switch ganha trailer e data de lançamento na Europa

Escrito por Paulo Carmino

A Nintendo anunciou que Dr. Kawashima’s Brain Training para o Switch será lançado no mercado europeu no dia 2 de janeiro de 2020.

Dr. Kawashima’s Brain Training é a primeira versão para Switch da série de treinamento cerebral para adultos que fez enorme sucesso no Nintendo DS. Trata-se de uma coleção de exercícios de lógica, memória e velocidade de raciocínio que visam “flexionar” os neurônios e manter a cabeça dos adultos ativa.

No Switch, alguns dos novos exercícios usam o sensor infra-vermelho do Joy-Con, bem como a tela tátil do console. Será possível jogar usando uma caneta (incluída na versão embalada de lojas de varejo) ou o dedo.

Os desafios incluem:

• Cálculos com os dedos: resolva problemas de matemática usando os dedos. Mesmo se você souber a resposta em sua cabeça, precisará reagir rapidamente!

• Pedra, papel e tesoura: tente ganhar – e perder – usando os dedos nas rodadas de pedra, papel e tesoura.

• Precipitação de palavras: combine letras para formar palavras.

• Memória fotográfica: lembre-se da foto exibida anteriormente.

• Tarefa dupla: pule obstáculos ao escolher o maior número.

Haverá também multiplayer para dois com um Joy-Con na mão de cada usuário, que vão competir em mini-games como observação de pássaros (competição para contar os pássaros o mais rápido) e contagem de caixas (tentar lembrar o número de caixas).

Dr. Kawashima’s Brain Training será lançado primeiro no Japão, em dezembro.

Sobre o Autor

Paulo Carmino