Geek

Bolsonaro volta a prometer baixar impostos sobre games

Escrito por Paulo Carmino

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que pretende reduzir a carga tributária sobre os jogos de videogame no Brasil. O assunto, segundo ele, está sendo discutido com a equipe econômica juntamente com a reforma tributaria que deve ser apresentada em agosto.

“A molecada reclama do alto preço dos jogos eletrônicos”, disse Bolsonaro enquanto cortava o cabelo em uma transmissão pela internet. “Eu procurei a receita. Eu conversei com o chefe da receita e ele falou que pra este tipo de produto tem três faixas de imposto: um de 50%, outro de 30% e outro 20% (alíquotas do IPI). Não posso diminuir tudo agora como gostaria que fosse… Vamos diminuir pouca coisa, mas vamos diminuir”.

Além do IPI mencionado por Bolsonaro, incidem outros impostos sobre os videogames importados que acabam elevando a carga de tributos a mais de 72% no Brasil.

Segundo o presidente, ele espera poder trazer boas novidades até um evento de gamers que acontecerá em São Paulo no ano que vem, provavelmente numa referência à feira BGS, que acontece anualmente em outubro.

Sobre o Autor

Paulo Carmino