Tecnologia

BlizzConline 2021 tem trailers de WoW: Burning Crusade, Diablo II: Ressurected e mais!

A BlizzConline 2021 contou com muitas novidades sobre as franquias de World of Warcraft e Diablo

A BlizzConline é um dos eventos mais esperados pelos jogadores, e na edição de 2021 a apresentação da Activision Blizzard acontece nesta sexta-feira,19, e no próximo sábado, 20. A seguir, você confere os principais anúncios que rolaram nas últimas horas.

O evento aconteceria originalmente no fim de 2020, e seria chamado de Blizzcon como de costume, mas foi adiado e transformado para um modelo online devido a pandemia da COVID-19, originando a BlizzConline 2021.

Blizzard Coleção Arcade

Abrindo a porteira dos anúncios, temos a Blizzard Coleção Arcade, um coletânea com 3 jogos amados pelo público na década de 90: The Lost Vikings, Blackthorne e Rock n’ Roll Racing. A coleção está disponível para PC, PS4, Xbox One e Switch.

World of Warcraft: Shadowlands

Falando em Warcraft, a conferência da BlizzConline começou com uma atualização para World of Warcraft: Shadowlands. Intitulada de Correntes da Dominação, a DLC inclui novas dungeons para exploração, itens cosméticos, uma nova área foi introduzida, e claro, um grande e super poderoso vilão.

World of Warcraft: Shadowlands está disponível para PC.

World of Warcraft: Burning Crusade Classic

Após 14 anos de espera, foi anunciado na BlizzConline que Burning Crusade, a clássica expansão lançada em 2007 será incorporada a World of Warcraft: Classic. Com isso, duas novas raças chegarão ao Classic: Draeneis e Elfos Sangrentos, além de introduzir a região de Outland novamente.

Há também a possibilidade de aumentar o nível máximo para 70, e os jogadores terão a opção de migrar para a expansão, já que os servidores se manterão abertos permanentemente. Burning Crusade e WoW: Classic está disponível para PC e é gratuito para assinantes.

Hearthstone: Ano do Grifo

Hearthstone também não fica de fora da BlizzConline, e trará a nova temporada do amado jogo de cartas. Com o nome de Ano do Grifo, o jogo receberá sua primeira atualização, Forjado nos Sertões, inspirada em World of Warcraft.

O Conjunto Essencial chega para substituir os já datados conjuntos Básico e Clássico, contando cerca de 235 novas e antigas cartas. Com o novo conjunto os jogadores ainda poderão montar decks e competir como sempre, graças ao formato Clássico, presente desde 2014.

Por fim, há também um novo modo chegando. Trata-se do Hearthstone Mercenários, um modo solo e competitivo que permite os jogadores usar personagens de Azeroth numa série de batalhas frenéticas. Hearthstone está disponível para PC, Android e iOS.

Diablo IV

Uma Blizzcon, ou melhor, BlizzConline, não é de verdade sem novidades sobre Diablo, e o 4º game da amada franquia de dungeon crawler revelou uma nova classe: a Renegada. De acordo com os desenvolvedores, o time tem trabalhado para criar uma experiência com muita liberdade para os jogadores, que poderão customizar seus personagens de inúmeras maneiras, desde uma ladra com altas habilidades com arco e flecha, ou um uma guerreira com armas de meele (corpo a corpo).

Diablo IV não tem data de lançamento definida no momento.

Diablo II: Ressurected

Depois de 20 anos do seu lançamento original, Diablo II: Ressurected é a remasterização de um clássico que moldou a indústria, e fechou a BlizzConline. Agora, o título chega com boas melhorias gráficas, como suporte a resolução 4K, modelos sprite em 3D e todas as cutscenes foram recriadas. Também há melhorias em efeitos de iluminação, texturas e animações, e som surround Dolby 7.1.

Para os jogadores mais nostálgicos, há também a opção de retirar todos os efeitos visuais remodelados no menu. Ao todo teremos 7 classes disponíveis, como Assassino, Bárbaro, Necromante, Paladino, Druída, Amazona e Feiticeiro, com a opção de ativar o modo PvP a qualquer momento.

É possível se registrar no site oficial da franquia para se cadastrar no Alpha fechado do game. Diablo II: Ressurected chega ao PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X/S, PC e Switch ainda e 2021, e contará com cross-progression entre as plataformas.