Geek

Blizzard reduz equipe de Heroes of the Storm e cancela eventos de eSports

Escrito por Paulo Carmino

O futuro de Heroes of the Storm, o MOBA da Blizzard Entertainment que reúne heróis de Diablo, StarCraft, Warcraft e Overwatch, parece incerto após a empresa anunciar que a equipe de desenvolvimento está sendo reduzida e seus projetos de eSport cancelados.

“Estamos constantemente mudando e evoluindo não apenas nossos jogos, mas também como os apoiamos e desenvolvemos. Essa evolução é vital para a nossa capacidade de continuar fazendo o que amamos fazer – fazer ótimos jogos – e é o que faz a Blizzard, a Blizzard ”, disse a dupla que lidera a Blizzard, J. Allen Brack e Ray Gresko, em um post no site oficial.

“Agora temos mais jogos ao vivo e projetos sem aviso prévio do que em qualquer outro momento da história da empresa. Também estamos em um ponto em que precisamos levar alguns de nossos desenvolvedores talentosos e trazer suas habilidades para outros projetos. Como resultado, tomamos a difícil decisão de transferir alguns desenvolvedores de Heroes of the Storm para outras equipes, e estamos animados em ver a paixão, o conhecimento e a experiência que eles trarão para esses projetos. Esta não é a primeira vez que tivemos que fazer escolhas difíceis como essa. Jogos como Diablo II, World of Warcraft, StarCraft II, Overwatch e muito mais não existiriam se não tivéssemos tomado decisões semelhantes no passado”.

A Blizzard disse que pretende continuar abastecendo Heroes of the Storm com novos heróis e eventos temáticos, “embora a cadência vá mudar”.

“Apesar da mudança, Heroes of the Storm continua sendo nossa carta de amor aos mundos e personagens da Blizzard. Continuaremos apoiando ativamente o jogo com novos heróis, eventos temáticos e outros conteúdos que nossa comunidade adora, embora a cadência vá mudar. Em última análise, estamos configurando o jogo para sustentabilidade a longo prazo. Estamos muito gratos pelo apoio que a comunidade demonstrou desde o início, e a equipe de desenvolvimento continuará apoiando o Heroes com a mesma paixão, dedicação e criatividade que tornou o jogo uma experiência única”.

A Blizzard decidiu também cancelar os eventos Heroes Global Championship e Heroes of the Dorm em 2019. “Esta foi outra decisão muito difícil para nós. O amor que a comunidade tem por esses programas é profundamente sentido por todos que trabalham neles, mas no final das contas sentimos que essa é a decisão certa versus avançar de uma forma que não atenda aos padrões que os jogadores e fãs esperam”.

A dupla concluiu o comunicado dizendo: “Embora não tomemos essas decisões de ânimo leve, esperamos que o futuro fique animado com o que as decisões significarão para nossos outros jogos ao vivo e todos os projetos que temos em andamento. Agradecemos a todos os desenvolvedores que trabalham duro e a todos na comunidade da Blizzard, e esperamos compartilhar muito mais experiências de jogos épicos com você no futuro”.

Sobre o Autor

Paulo Carmino