Geek

Black Ops 4 bate recorde de vendas digitais, mas tem queda no varejo

Escrito por Paulo Carmino

A Activision anunciou que Call of Duty: Black Ops 4 é o jogo que vendeu mais rápido no primeiro dia, em formato digital, na história da editora, superando o então recordista, Call of Duty: WWII, lançado no ano passado.

Black Ops 4 também estabeleceu um novo recorde de vendas digitais no primeiro dia para um jogo completo na PlayStation Store. No Xbox One, o jogo também foi o título digital mais vendido da Activision no primeiro dia.

Embora tenha obtido vendas fenomenais no meio digital, Call of Duty: Black Ops 4 mostrou declínio nas vendas em mídia física, que foram as piores da série nos últimos 11 anos. A queda foi de quase 50% em relação a WW2 e 59% em comparação com Black Ops 2. A Activision não divulgou os números das vendas em mídia digital, portanto não é possível saber se o aumento delas compensou a queda expressiva no varejo.

Apesar disso, Call of Duty: Black Ops 4 ainda vendeu cópias físicas suficientes para assumir o primeiro lugar entre os jogos mais vendidos da semana no Reino Unido, desbancando FIFA 19.

Sobre o Autor

Paulo Carmino