Geek

BioWare diz que série Mass Effect vai continuar

Escrito por Paulo Carmino

A EA e a BioWare estão dando uma pausa na série Mass Effect, mas ela deve continuar um dia, de acordo com o produtor Mike Gamble.

O último Mass Effect, Andromeda, foi lançado no ano passado e foi muito criticado por mostrar certo desleixo em alguns detalhes como as animações e outros bugs técnicos, além de ser um jogo sem muita inspiração. A má impressão deixada e o foco da equipe principal da BioWare na nova franquia Anthem deixou uma dúvida sobre o futuro da série especial, mas segundo Gamble, há espaço no futuro para Mass Effect e o mesmo vale para a série Dragon Age.

“Por mais que tenhamos vários projetos em andamento e há uma equipe trabalhando em Dragon Age agora, Mass Effect certamente não está morto. Anthem é diferente e temos que destacar essas diferenças, entre as quais a jogabilidade cooperativa é uma grande diferença”, disse ele ao site Eurogamer.

Segundo o produtor, o foco da BioWare está em Anthem no momento, mas a franquia Mass Effect ainda é muito admirada entre eles e haverá a oportunidade para discuti-la um dia.

“Casey [Hudson], Mark e eu e a liderança da EA temos que sentar e descobrir como [um novo Mass Effect] será. Vocês são muito próximos e queridos dela – assim como nós, criadores, e queremos ter certeza de que há um futuro. Mas isso vem depois do Anthem, depois de tudo que estamos falando. Isso é pro futuro”.

Anthem, o próximo grande lançamento da BioWare, sai no dia 22 de fevereiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino