Geek

BioWare diz estar comprometida com Anthem, apesar de migrações para Dragon Age 4

Escrito por Paulo Carmino

A BioWare insistiu que continua comprometida com as atualizações e melhorias de Anthem, após circular a notícia de que os principais desenvolvedores do estúdio estavam migrando para Dragon Age 4.

Recentemente Anthem perdeu um número de membros importantes de sua equipe, incluindo os produtores Mike Gamble e Mark Darrah, e o diretor Jonathan Warner, que entrou em período sabático. Aparentemente, a mudança se deve a uma realocação da equipe para o projeto de Dragon Age 4, que deve finalmente ganhar tração.

A impressão de que Anthem teria sido abandonado em favor de Dragon Age 4 aumentou quando Darrah publicou um teaser no Twitter admitindo que está se dedicando ao novo RPG. Após essa mensagem e as especulações sobre o possível abandono de Anthem, Gamble também foi ao Twitter para acalmar o público e assegurar que Anthem continua tendo a atenção de parte da equipe da BioWare.

“Tem havido muita especulação (incorreta) sobre isso. O apoio do estúdio e compromisso com Anthem NÃO MUDOU”, tuitou o produtor, antes de apontar seus colegas Ben Irving, produtor principal de Anthem na BioWare Austin, e Chad Robertson, chefe de serviço ao vivo da BioWare Austin, como os dois líderes atuais de Anthem.

“Permanecemos 100 por cento comprometidos com o Anthem e esperamos mostrar aos jogadores o novo conteúdo em que estamos trabalhando”, escreveu Robertson em seguida.

No mês passado, a BioWare lançou a atualização Cataclysm, a primeira atividade de raid para quatro pessoas no jogo. Este é um dos recursos prometidos para o chamado Primeiro Ato dos conteúdos pós-lançamento planejados.



Sobre o Autor

Paulo Carmino