Mobilidade

Bicicleta tem sensor que avisa quando outro veículo se aproxima

O modelo foi criado para oferecer conforto e segurança aos ciclistas, principalmente àqueles que pedalam diariamente pelas grandes cidades do mundo.

A VanHawks Valour é uma bicicleta de alta tecnologia. O modelo foi criado para oferecer conforto e segurança aos ciclistas, principalmente àqueles que pedalam diariamente pelas grandes cidades do mundo.

Os criadores a chamam de “bike do futuro” por todas as facilidades e conectividades que ela oferece. O maior diferencial é um sensor que alerta o ciclista quando outro veículo está passando em suas laterais. O sistema funciona de maneira tão eficiente, que o ciclista não precisa nem olhar para o lado. Ao monitorar a presença de um automóvel, luzes de LED acendem no guidão, mostrando se o carro está à esquerda ou direita, além dele vibrar, para garantir a atenção de quem está pedalando.


Foto: Divulgação

Os pedais também são equipados com sensores que se conectam diretamente a um aplicativo no celular. Dessa forma é possível ter todos os detalhes da viagem arquivados. Tempo, distância, velocidade, calorias e sugestões de rotas estão entre os itens monitorados e disponíveis.


Foto: Divulgação

Os acessórios utilizados na VanHawks são ergonômicos, de forma a proporcionar mais conforto durante as pedaladas. Além disso, toda a estrutura é feita em carbono, o que garante durabilidade, leveza e muita beleza.

A bicicleta ainda não está em linha de produção. Mas, o projeto, que está hospedado no Kickstarter em busca de financiamento coletivo, já alcançou o alvo financeiro estimado, aliás já até ultrapassou a marca. Dessa forma, os criadores se comprometem a produzir as bicicletas em julho deste ano, para enviá-las a partir de setembro. O preço das unidades varia entre CAD 999 (R$ 2.027) e CAD 1249 (R$ 2.535) e elas podem ser encomendadas aqui.

Redação CicloVivo