Mobilidade

Bicicleta de titânio tem guidão inteligente que indica o caminho certo

O modelo oferece diversas funções para garantir segurança e praticidade aos ciclistas.

A Solid é uma bicicleta criada para facilitar as pedaladas de quem vive nas cidades. Com um design simples e alta tecnologia, o modelo oferece diversas funções para garantir a segurança e a praticidade que os ciclistas desejam.


Foto: Divulgação

O projeto é do estúdio norte-americano de design Industry, com a empresa Ti Cycles. A bike é equipada com um sistema de bluetooth, que a conecta ao celular do usuário. Através de um aplicativo instalado no aparelho. Esta conexão é responsável por diversas funções inteligentes. O ciclista recebe um alerta sempre que tem algo errado com a bicicleta, como uma luz queimada ou problemas no freio.


Foto: Divulgação

A bike também pode ser conectada a outro aplicativo, que funciona como um guia da cidade. Assim, o usuário traça a rota e, enquanto pedala, não precisa olhar o mapa, a própria bicicleta indica a direção a seguir, através de um sensor que vibra no guidão, mostrando em quais ruas entrar.


Foto: Divulgação

A Solid tem quadro feito em titânio e impresso em uma impressora 3D. Isso garante um design elegante, leveza e durabilidade. A correia é fabricada em carbono e as marchas podem ser mudada com o simples toque em um botão eletrônico. As luzes acendem e apagam automaticamente através de um senso e o quadro é modular, podendo ser adaptado às necessidades do ciclista.

Redação CicloVivo