Geek

Bebeto encontra lenda Allejo no lançamento de eFootball PES 2020 LITE

Escrito por Paulo Carmino

A Konami anunciou o lançamento de eFootball PES 2020 LITE, a versão gratuita de PES 2020, em um evento marcado pelo encontro de duas lendas do futebol brasileiro: Bebeto e o craque virtual Allejo.

eFootball PES 2020 LITE oferece uma seleção limitada de clubes em alguns modos de jogo, mas serve como uma boa introdução ao PES 2020 completo já disponível no PC e consoles. Todos os clubes estarão disponíveis no Modo de treinamento offline, mas nos demais modos offline os seguintes clubes serão os únicos disponíveis:

FC Barcelona
Manchester United
FC Bayern
Juventus
Arsenal
Palmeiras
Flamengo
São Paulo
Corinthians
Vasco da Gama
Boca Juniors
River Plate
Colo-Colo

Além disso, os seguintes estádios estão disponíveis:

Allianz Arena (FC Bayern)
Allianz Parque (Palmeiras)
Neu Sonne Arena

No modo online, os jogadores poderão escolher entre todos os clubes e estádios, assim como os usuários da versão completa. Os jogadores do LITE terão acesso à Partida local offline, Partida cooperativa, Modo de treinamento e Modo de edição (somente PC e PS4). Online, os jogadores poderão acessar o myClub, Jornada, eFootball, eFootball Pratica 1v1 e eFootball Pratica Co-Op.

Durante o evento de lançamento da versão Lite e atualização do jogo, a Konami promoveu um encontro entre “o melhor jogador que nunca existiu”, o centro-avante Allejo, de International Superstar Soccer, e o craque que o inspirou, Bebeto.

O brasileiro que marcava gols como ninguém no futebol virtual que foi o precursor da série PES afirmou, através de seu porta-voz oficial, que só existe em 8 bits por causa de Bebeto. Allejo foi criado para International Superstar Soccer Deluxe em 1995, em uma época na qual a Konami não condições de buscar o licenciamento de jogadores e clubes reais como faz hoje.

Atualmente, PES 2020 conta com muitos nomes, uniformes e marcas reais de equipes de futebol. O Barcelona, patrocinado pela 1xbet, Rakuten, Nike e outras marcas mundiais é uma das equipes que têm parceria oficial com a Konami e são reproduzidas em detalhe no jogo.

Durante o evento, a Konami também apresentou os novos embaixadores do jogo: Felipe Melo, do Palmeiras, Antony, do São Paulo e Gabigol, do Flamengo, vencedor do prêmio Bola de Ouro no ESPN Bola de Prata Sportingbet.

eFootball PES 2020 e eFootball PES 2020 LITE estão disponíveis para PC, PlayStation 4 e XBox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino