Geek

Battle royale Spellbreak sai para PS4 no começo de 2020

Escrito por Paulo Carmino

O estúdio Proletariat anunciou que Spellbreak, um battle royale em mundo de fantasia que está em testes no PC desde 2018, será lançado também para o PlayStation 4 no início de 2020.

Spellbreak é um battle royale no qual o jogador assume o papel de um mago de batalha, conjurando feitiços poderosos, combinando elementos primordiais e, literalmente, voando pelo mundo (ou se teleportando, vagando pelas sombras ou usando inúmeras outras habilidades de movimentação).

A inspiração dos designers veio dos filmes de fantasia e dos atuais jogos de tiro no gênero battle royale. A ideia foi misturar a mecânica de tiro com disparos de precisão e mobilidade insana e alguns elementos modernos para criar um sistema de combate que realmente incorporasse a conjuração de feitiços de ação e fantasia. Isso vem em um jogo com visual típico de RPGs e um estilo artístico exuberante.

“Nossa equipe tem trabalhado arduamente para trazer à vida o mundo devastado de Spellbreak com visuais sublimes em cel shading e pintura artística inspirados por animes e animações tradicionais”, comentou o CEO do Proletariat, Seth Sivak, ao anunciar a versão para PS4. “Transportaremos você para as Hollow Lands, mas quando estiver explorando cada canto, não baixe demais a guarda; há magos inimigos por toda parte tentando acabar com a sua jornada. Saia em missões, descubra novos conteúdos constantemente e vivencie a profundidade do universo e da história de fundo que criamos para o jogo”.

Em Spellbreak, o jogador pode empunhar duas manoplas mágicas, cada uma com diferentes habilidades, que dão quatro opções ativas de combate e inúmeras possibilidades de combinação. As runas oferecem habilidades poderosas de movimentação e suporte para completar seu arsenal mágico. O equilíbrio entre inúmeras habilidades de disparo de precisão e movimentação rápida cria um robusto sistema de combate baseado em habilidades para os jogadores dominarem.

“Além do combate épico, queríamos trazer para Spellbreak o prazer dos RPGs e da customização de personagens. Você pode não só empunhar duas manoplas, como também pode escolher uma classe que desbloqueia diversas habilidades, além de equipar uma imensa variedade de poderes para personalizar ainda mais seu estilo de jogo. Jogue do seu jeito ou em equipe com seus amigos para montar builds em sinergia, ou para atear fogo em alguém da equipe por acidente”, acrescentou Sivak.

Spellbreak será lançado para PS4 inicialmente em versão beta, no começo de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino