Geek

Baldur’s Gate, Icewind Dale e outros RPGs clássicos serão relançados nos consoles

Escrito por Paulo Carmino

A produtora Beamdog anunciou que lançará vários RPGs da época áurea do gênero no PC, como Baldur’s Gate e suas muitas seqüências, nos consoles este ano.

Estão nos planos todas as versões remasterizadas dos seguintes jogos: Baldur’s Gate (1998), Baldur’s Gate 2: Shadows of Amn (2000), Baldur’s Gate: Siege of Dragonspear (2016), Icewind Dale (2000), Neverwinter Nights (2002) e Planescape: Torment (1999).

A adaptação dos jogos aos consoles será feito pela Skybound Games, usando como base as versões atualizadas lançadas no PC nos últimos anos.

“Esses jogos são icônicos, incluindo Baldur’s Gate, que realmente definiu o padrão dos RPGs de computador de Dungeons & Dragons”, comentou Ian Howe, CEO da Skybound Game. “Estamos empolgados em trazer a lista incrível de Beamdog para novas plataformas para os fãs dedicados e para aqueles que logo descobrirão essas aventuras pela primeira vez. Como fãs de longa data de Baldur’s Gate e Dungeons & Dragons, é fantástico fazer parceria com Beamdog como o mais novo membro da família Skybound”.

Nenhuma data de lançamento foi divulgada além da previsão para 2019. Também não foram especificados os consoles que receberão os jogos.

Sobre o Autor

Paulo Carmino