Geek

Baldur’s Gate 3 é anunciado e será lançado com o Stadia em novembro

Escrito por Paulo Carmino

Os rumores estavam certos. Baldur’s Gate 3 é real e está em desenvolvimento pelo Larian Studios, criador da série Divinity: Original Sin.

A sequência do venerado Baldur’s Gate 2: Shadows of Amn lançado no distante ano 2000 foi anunciado hoje como um dos títulos disponíveis na janela de lançamento do Stadia em novembro de 2019. Poucos detalhes foram divulgados até agora, mas foi adiantado que o jogo será baseado nas mecânicas e nos feitiços atuais do sistema D&D, como os outros dois Baldur’s Gate.

Baldur’s Gate foi a série que fez a fama da BioWare e iniciou uma onda de RPGs que marcou época no PC. Nos últimos anos, os dois Baldur’s Gate foram remasterizados e novos jogos, como Pillars of Eternity e Torment: Tides of Numenera, foram criados usando o mesmo estilo daqueles do final dos anos 90.

“Baldur’s Gate significa muito para tantas pessoas”, disse Swen Vincke, diretor de criação do Larian Studios. “É uma grande responsabilidade, mas acho que estamos prontos para isso. Somos todos criadores de mundos reativos e sistêmicos que respeitam a agência dos jogadores e ter a chance de aplicar as habilidades de nossa equipe em um universo tão rico quanto Dungeons & Dragons é muito divertido. Estamos trabalhando muito de perto com a Wizards [of the Coast] para trazer um nível de imersão sem precedentes para o reino de Faerun e eu não posso esperar para mostrar ao mundo o que nossa equipe criou”.

O primeiro trailer é apenas um teaser, mas a produtora promete que novas informações virão “ao longo do ano”. Baldur’s Gate 3 será lançado inicialmente no PC e Stadia.

Sobre o Autor

Paulo Carmino