Tecnologia

Baixe agora GTA San Andreas de graça no PC

Escrito por Paulo Carmino

GTA San Andreas foi disponibilizado na plataforma da Rockstar Games com objetivo de comemorar o novo launcher da produtora

Com o lançamento da sua própria plataforma de jogos para PC, a Rockstar, empresa dona da franquia GTA (ou Grand Theft Auto), disponibilizou gratuitamente uma cópia de GTA San Andreas (“Grand Theft Auto: San Andreas”, título original) para quem realizar o download de seu launcher. Para aproveitar o benefício, o usuário precisa estar conectado na sua conta do Rockstar Social Club, onde os games ficarão alocados, e resgatar a oferta.

O launcher da Rockstar Games funciona mais ou menos como as opções do Steam ou da Epic Games: você baixa o software, instala, e ele serve a partir daí como um hub para títulos instalados no seu PC. A Rockstar também vai vender seus jogos através do launcher – sem retirá-los do Steam.

Alguns recursos também incrementam a novidade, sendo eles a disponibilidade de transferir saves em nuvem e atualizações automáticas dos games. Vale ressaltar que os jogos da empresa não saíram do catálogo da Steam até o momento.

Como baixar GTA San Andreas no PC

Para garantir sua cópia gratuita do jogo é fácil, basta seguir os passos abaixo:

Passo 1: acesse o site da Rockstar e clique em “Baixar para Windows”;

Passo 2: instale o launcher em seu PC e depois o inicie;

Baixe agora GTA San Andreas de graça no PC 7

Passo 3: inicie a sessão com o seu e-mail do Social Club. Se não possuir uma conta, crie aqui;

Baixe agora GTA San Andreas de graça no PC 8

Passo 4: quando abrir a plataforma será possível ver o jogo na lista “já disponível”. Clique em GTA San Andreas e depois em “resgatar jogo grátis”;

Baixe agora GTA San Andreas de graça no PC 9

Passo 5: Depois de das confirmações, o jogo estará disponível em sua biblioteca, basta fazer o download.

Grand Theft Auto San Andreas

Lançado originalmente em 2004 para PlayStation 2, Grand Theft Auto: San Andreas foi o ápice da franquia da Rockstar no console da Sony. O terceiro capítulo 3D da série trouxe a maior área para explorar até então, com grandes campos abertos e toneladas de segredos escondidos.

O game também ficou conhecido por introduzir mecânicas de alimentação e exercício, que afetavam a forma do personagem. O protagonista C.J. podia ficar gordo se exagerasse no fast food, ou cheio de músculos ao fazer muito exercício. Com o passar do tempo o game chegou a diversas outras plataformas como o Xbox original, PC e dispositivos mobile Android e iOS.

Sobre o Autor

Paulo Carmino