Geek

AWAY, inspirado em documentários sobre animais, é anunciado para PS4

Escrito por Paulo Carmino

Outra novidade mostrada pela Sony no State of Play desta quinta-feira é AWAY: The Survival Series, um jogo inspirado por documentários sobre o mundo animal no qual o jogador assumirá o controle de um pequeno marsupial planador.

A ideia de controlar animais como personagens em jogos não é tão nova e está sendo explorada também em Ancestors: The Humankind Odyssey, em desenvolvimento pelo criador da série Assassin’s Creed. Mas os produtores de AWAY se inspiraram na BBC, ou melhor, nos documentários sobre o mundo animal como Planet Earth, para imaginar as aventuras que um pequeno animal experimenta mesmo que não queira enquanto luta pela sobrevivência.

O animal a ser controlado em AWAY: The Survival Series é um petauro-do-açúcar, uma criatura fofa originária da Austrália que é dotada de uma wing-suit natural, que o permite planar ao salta de uma árvore para a outra. O primeiro trailer do jogo mostra que o pequeno animal irá enfrentar perigos como cobras, escorpiões e bichos muito maiores. O objetivo parece ser sobreviver e reproduzir.

A trilha sonora também foi inspirada em documentários sobre natureza, e os produtores escolheram o premiado compositor e diretor de áudio Mike Raznick para compor uma trilha orquestral encantadora para AWAY.

Sobre o Autor

Paulo Carmino