Geek

Atualização de Gran Turismo Sport adiciona Porsche protótipo e carro de anime

Escrito por Paulo Carmino

A Polyphony Digital lançou hoje a atualização de conteúdo de abril para Gran Turismo Sport, que leva o jogo à versão 1.38. Desta vez o pacote não traz um circuito novo, mas adiciona cinco carros, eventos para a GT League e cenários neozelandeses para o modo de fotografia.

Entre os cinco novos carros, os destaques são o Porsche 962 C ’88, um protótipo da Porsche que estreou em 1985 no WEC, o Renault R8 Gordini, campeão de provas de rali na década de 60, e o Toyota Sprinter Trueno (AE86), famoso pela série de manga e anime japonesa Initial D.

Os cinco carros da atualização:

Porsche 962 C ’88
Renault R8 Gordini ’66
Audi TT Coupé 3.2 quattro ‘03
Honda Fit Hybrid ’14
Toyota Sprinter Trueno 3-door 1600GT APEX (AE86) ’83

A Porsche desenvolveu o 956 em 1982 para o WEC, e foi incluso na categoria FIA Group C. O 956 teve uma performance espetacular em seu ano de estréia, vencendo corridas no WEC, além de dominar a corrida Le Mans 24-horas.

Depois disso, o 956 foi melhorado para o IMSA-GTP North America, com reputação similar à do WEC, e estreou em 1984 como o 962. No ano seguinte, quando as regulações de segurança do Group C foram alteradas para se conformar às do IMSA-GTP, A Porsche criou o 962 C. Com motor flat 6 twin turbo que o Porsche 956 havia refinado nas corridas européias.

O Porsche 962 C trouxe várias vitórias e títulos de campeonatos para a Porsche, começando com as 7 de 10 vitórias no WEC em seu ano de estréia. Em 1986 venceu quatro corridas das nove do WSPC (World Sports Prototype Championship), que se passou no lugar do WEC. Em 1987, dominou o Le Mans, onde ficou em segundo lugar em 1988.

Algumas novas rodadas foram adicionadas aos eventos GT league existentes.

Beginner League: 2 novas rodadas adicionadas à Compétition de France.
Amateur League: 2 novas rodadas adicionadas ao Tourist Trophy.
Professional League: 2 novas rodadas adicionadas ao Group 1 Cup.

No modo Scapes, foi adicionada a seção “Embrace the natural beauty of Oceania” para os jogadores poderem tirar belas fotos das maravilhosas montanhas da Nova Zelândia. E no modo Sport, há agora uma opção para ver o ranking global do campeonato de fabricantes da FIA.

Sobre o Autor

Paulo Carmino