Tecnologia

Atrio Londres é o smartwatch para quem quer praticidade e preço acessível

Modelo tem construção à prova d’água, tela IPS e monitoramento de atividades físicas. Descubra se o Atrio Londres vale à pena

Com design premium, bateria de longa duração e as funções essenciais de um smartwatch, o Atrio Londres ES265 promete ser uma boa opção de relógio inteligente para quem não quer pagar uma fortuna, visto que o modelo pode ser encontrado por menos de R$ 400 no varejo online.

Na intenção de verificar se a premissa é verdadeira, testamos o aparelho durante as últimas semanas e respondemos se ele é páreo para as alternativas de mesmo preço já existentes no mercado. Confira o review completo a seguir.

Design e Construção

Tela de 1,3″ polegadas tem tecnologia IPS e resolução 240×240

Medindo 43mm, um tamanho aproximado ao do maior Apple Watch, o Atrio Londres já começa surpreendendo pela solidez que transmite: todo acabado em metal e vidro, o relógio pesa 50g e é construído numa peça só, o que o faz parecer ainda mais sólido no pulso e contribui para a resistência à água (IP68).

Na parte frontal do smartwatch, o vidro com extremidades curvadas e cantos arredondados envolve a tela de 1,3” (IPS de resolução 240×240 pixels) e o botão de interação, ambos sensíveis ao toque. Já atrás, os sensores do monitoramento cardíaco ficam abaixo de outra parte envidraçada, onde também constam algumas inscrições do fabricante. Nessa região também ficam os pinos para carregamento, que por sinal são bem similares aos vistos em outros smartwatches.

De um modo geral, o Atrio Londres agrada aos olhos e ao pulso. É claro que visual é uma questão de gosto, mas sendo objetivo, é difícil encontrar algo que desabone o relógio da Atrio: ele é construído com bons materiais, é confortável, graças à pulseira emborrachada e, ao menos para mim, não ficou pesado no pulso — seu peso, inclusive, é praticamente o mesmo do Apple Watch Series 5 de 44mm.

Smartwatch-Atrio-Londres-ES265-design-2
O relógio da Atrio é feito em aluminio, o que agrada aos olhos e ao pulso

Em comparação com modelos populares na mesma faixa de preço, como o Amazfit Bip, o Atrio Londres apresenta uma qualidade de construção superior, pecando apenas por não oferecer tantas opções de cor, já que só é possível comprá-lo com o acabamento preto ou rosé.

Apesar disso, é válido citar que as pulseiras do Atrio são praticamente iguais às do Amazfit Bip, inclusive com as mesmas dimensões e o mesmo mecanismo que fixa a pulseira ao relógio. Embora isso me faça suspeitar que seria possível utilizar as pulseiras de um no outro, o que tornaria o Atrio Londres muito mais personalizável, não é possível garantir que a troca seria bem sucedida.