PET

Ator vegano Alec Baldwin se posiciona contra abertura de aquário

O ator vegano Alec Baldwin está pedindo pelo bloqueio de proposta do aquário SeaQuest para abrir um novo estabelecimento nos Estados Unidos.

O aquário teria pedido recentemente licenças para abrir uma instalação “interativa” no Westfield Sunrise Mall, na cidade de Oyster Bay, em Long Island.

Baldwin trabalhou com a caridade vegana PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) para escrever uma carta citando as alegações de negligência animal por parte da empresa.

“O dono desta corrente desprezível, Vince Covino, não apenas desrespeitou a lei em quase todos os lugares, mas também deixou um enorme sofrimento animal”, ele escreve.

“A Covino e a SeaQuest enfrentaram processos de uma agência financeira estatal, de uma agência estadual de vida selvagem e de uma agência estadual de agricultura. Alegações de negligência animal o seguiram do Oregon a Nevada e ao Colorado”.

Alec Baldwin se juntou com a organização PETA para tentar impedir o novo aquário (Foto: Plant Based News)

 

A lista de transgressões de Covino inclui um processo com o Departamento de Agricultura do Colorado sob a alegação de operar sua nova exposição avícola sem permissão.

Conforme relatado pela KDVR, fonte local de notícias, a ordem veio depois que os inspetores do estado reprovaram a exibição da SeaQuest três vezes. Imagens secretas captadas pelo departamento provocaram preocupações sobre a segurança e o bem-estar das aves em cativeiro da SeaQuest.

“Também foi multado pelo Departamento de Parques e Vida Selvagem do Colorado pela importação de três mamíferos para o Colorado sem permissão”, acrescentou Baldwin.

Em abril de 2017, Covino foi condenado a pagar US $ 5.000 ao estado de Idaho por levantar fundos para investimentos em aquários em três outros estados.

Na época, o estadista de Idaho informou que o irmão de Covino, Ammon, também estava envolvido em atividades ilegais. Em 2013, ele foi preso por conspirar com um co-fundador do Idaho Aquarium para trazer animais capturados ilegalmente.

“Ex-funcionários dos aquários de Covino se apresentaram para denunciar aborrecimentos e abusos, incluindo animais que estavam famintos e rotineiramente negavam cuidados veterinários”, continuou Baldwin.

Um ex-funcionário disse que viu “pelo menos 300 animais” morrerem no local do SeaQuest em Las Vegas. No agora fechado Aquário de Portland, propriedade de Covino e Ammon, mais de 200 animais teriam morrido em poucos meses – muitos supostamente de fome, infecções e outras causas aparentemente evitáveis.

Ativistas dos direitos dos animais também pediram aos membros do Conselho da Cidade de Oyster Bay que rejeitassem a proposta. De acordo com a porta-voz da cidade, Marta Kane, Oyster Bay recebeu 42 comentários de moradores até agora, todos pedindo que a permissão seja negada.

A cidade ainda não tomou uma decisão.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/ator-vegano-alec-baldwin-se-posiciona-contra-abertura-de-aquario/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.


Notícias sobre Pets