Geek

Até o criador de Dark Souls quer fazer um battle royale

Escrito por Paulo Carmino

O criador de Dark Souls e Bloodborne, Hidetaka Miyazaki, também está com vontade de fazer um jogo no estilo battle royale/serviço ao vivo.

Falando ao jornal The Telegraph, o designer japonês brincou que ele e seu estúdio, o From Software, consideram a possibilidade de criar um battle royale, ou pelo menos estão curiosos em relação a isso.

“Sempre existe a possibilidade”, disse Miyazaki quando perguntado se a From Software faria um battle royale. “Esses jogos são definitivamente divertidos e estamos interessados ​​nos padrões que estão tomando. Se fizermos isso, pode ser um pouco diferente. Mas estamos definitivamente interessados ​​e definitivamente há essa possibilidade no futuro. Adoraríamos experimentar fazer um algum dia”.

Miyazaki também ressaltou que os jogos para um jogador, cada vez mais ignorados pelas grandes produtoras, são para a From Software uma parte importante da indústria e mantêm o mercado saudável.

“Os jogos de ação para um jogador não são tão raros no cenário atual”, disse Miyazaki. “Embora Devil May Cry 5 tenha alguns elementos online, está está saindo duas semanas antes do nosso jogo (Sekiro). E essa é uma experiência muito centrada no jogador solo. Também tivemos God of War e Spider-Man”, lembrou ele.

“Precisamos dessa diversidade no setor. Independentemente do que a From Software está fazendo, precisamos de pessoas fazendo jogos de batalha e serviços ao vivo e precisamos de pessoas que façam experiências focadas em um jogador. Sentimos que essa diversidade é o que vai manter todos”.

O próximo lançamento de Miyazaki e sua turma é Sekiro: Shadows Die Twice, focado na experiência para um jogador, sem nada battle royale ou micro-transações. Ele sai no dia 22 de março para PC, PS4 e Xbox One.

Sobre o Autor

Paulo Carmino