Geek

Assetto Corsa Competizione ganha data de lançamento

Escrito por Paulo Carmino

A produtora Kunos Simulazioni anunciou que Assetto Corsa Competizione, a continuação do simulador de corrida Assetto Corsa, será lançado no dia 12 de setembro pelo Steam Early Access.

O lançamento em setembro será um “soft launch” bastante limitado, com apenas a Lamborghini Huracan GT3 e o circuito de Nürburgring Grand Prix disponíveis. Atualizações mensais adicionarão mais conteúdo ao jogo até pelo menos fevereiro.

Assetto Corsa Competizione será o jogo oficial da Série Blancpain GT, um campeonato de carros de turismo realizado na Europa desde 2011. As novidades do jogo incluem um modo multiplayer com sistema de classificação similar ao de Gran Turismo Sport, que avaliará o desenvolvimento e comportamento individual para recompensar pilotos mais virtuosos e promover o fair play nas competições online, bem como combinar jogadores de nível similar nas corridas.

O realismo das corridas segue sendo a prioridade para o estúdio italiano, e Assetto Corsa Competizione incluirá um sistema de tempo dinâmico que mudará o estado da pista de acordo com a hora do dia, as condições climáticas e a visibilidade. Como em Assetto Corsa, os circuitos serão recriados com a precisão do laser, enquanto tecnologia de captura de movimento servirá para criar animações de mecânica e pilotos da maneira mais fidedigna possível.

O jogo está sendo construído no Unreal Engine 4, o que deve garantir imagens foto-realistas.

Sobre o Autor

Paulo Carmino