Tecnologia

As melhores dicas e truques para aproveitar ao máximo seu Nintendo Switch

Chegou a hora de você descobrir tudo que o Nintendo Switch tem a te oferecer; conheça as melhores dicas e truques

O Nintendo Switch tem sido um enorme sucesso desde o seu lançamento no início de 2017 e continua fazendo a alegria de muitos jogadores até hoje. Além da proposta inovadora de criar um console híbrido, que serve tanto no modo portátil quanto conectado a uma TV, a Nintendo conquistou um lugar de destaque nessa geração de games e já nos presenteou com alguns dos melhores jogos da década como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Super Smash Bros. Ultimate (além de uma excelente biblioteca de títulos que apenas continua crescendo).

Porém, existem muito mais que você pode fazer com seu Nintendo Switch além de jogar. Neste artigo nós reunimos algumas dicas e truques que todos os donos do novo console da Nintendo precisam saber para tirar o máximo de proveito da sua plataforma.

Controles de pais do Nintendo Switch

Se você é pai ou mãe e comprou um Nintendo Switch para seu filho ou espera que ele seja utilizado por toda a família, existem ótimas maneiras de definir restrições de idade e opções de comunicação para crianças pequenas. A Nintendo fornece controles dos pais no próprio console e por meio de um aplicativo separado para iOS e Android. Veja como configurá-los:

Até mesmo o Bowser sabe que não é bom deixar seu filho jogando por tanto tempo

Passo 1: Vá para a opção Configurações do sistema na tela principal, no modo portátil ou docked;

Passo 2: Role a barra esquerda até a opção Controles dos pais e clique nela;

Passo 3: Clique em Configurações dos controles dos pais, a caixa destacada no lado direito da tela;

Você encontrará as configurações do Controle de Pais diretamente na seção de Configurações de seu Nintendo Switch
Você encontrará as configurações do Controle de Pais diretamente na seção de Configurações de seu Nintendo Switch

Isso abrirá uma página que oferece duas opções: você pode definir controles parentais simples, restringindo a jogabilidade por idade, para que apenas jogos de uma determinada classificação possam ser jogados, ou você pode definir controles parentais mais complexos por meio do plicativo de smartphone dedicado;

Se você optar por restringir a jogabilidade no próprio console, poderá definir os limites de idade de diferentes recursos, como os jogos, e se o usuário pode postar capturas de tela feitas no Switch nas redes sociais. A comunicação com outros jogadores também pode ser restrita.

Seção de restrições de prints e idade
Seção de restrições de prints e idade

É possível vincular sua conta Nintendo ao perfil do Nintendo Switch de uma criança, para que eles possam comprar jogos na Nintendo eShop online. Se você tiver essa opção instalada, também poderá restringi-las. As instruções estão no Switch nesse caso.

Os níveis de restrição disponíveis para escolha são Adolescente, Criança, Criança pequena ou você pode personalizar as opções sozinho.

Controle dos pais no app

Também é possível definir opções do aplicativo. Faça o download da versão para iOS ou para Android.

A configuração de restrições pelo app do Controle de Pais do Nintendo Switch é simples e rápida de ser feita
A configuração de restrições pelo app do Controle de Pais do Nintendo Switch é simples e rápida de ser feita

Você precisará vinculá-lo à sua conta Nintendo e ao Switch através de um código enviado. Um processo muito simples de ser concluído.

Uma vez vinculado, você pode usar o aplicativo para definir as restrições de conteúdo de acordo com as opções no próprio console, mas também pode usá-lo para definir a quantidade de tempo de reprodução que uma criança pode ter. O console não permitirá que eles sejam reproduzidos após o período determinado.

Isso também pode ser definido por perfil, pois você pode configurar diferentes perfis no próprio Nintendo Switch. Isso é feito quando o console é usado pela primeira vez. Como alternativa, você pode adicionar novos “Usuários” nas Configurações do sistema, na guia “Usuário”.

Alterar seu avatar de perfil

Quando você inicia o Nintendo Switch pela primeira vez, é solicitado que você configure um perfil, escolha um ícone e até mesmo configure uma conta na Nintendo Store.