Decoração & Design

Artista espalha viveiros de pássaros pela Dinamarca

Escrito por Forbiddeen

Para atender às necessidades dos pássaros que vivem nas metrópoles, um artista criou 250 viveiros elaborados a partir de materiais reciclados e os pendurou em árvores, postes, telhados e nas coberturas dos prédios.

O artista dinamarquês Thomas Winther, conhecido como Dambo, ganhou destaque ao iniciar um projeto inusitado de construção de viveiros para pássaros: ele desenvolveu o Happy City Birds, em que montou 250 casinhas coloridas para as aves, espalhadas por quatro grandes cidades da Dinamarca.

Penduradas por todos os cantos – em cima das árvores, nos postes, nos telhados e nas coberturas dos edifícios, – as casinhas foram criadas a partir de materiais gratuitos e reciclados. Os únicos gastos na confecção foram com os pregos.

O artista acredita que os pássaros são importantes agentes de reciclagem nas cidades. Outro aspecto sustentável que os pássaros desenvolveram é que, diferente da maioria das espécies, eles são capazes de ingerir alimentos velhos – reduzindo, assim, os gastos com a alimentação dos bichos.

O Happy City Birds está presente em Copenhague, Aarhus, Odense, Kolding e até em Beirute, no Líbano. Segundo Dambo, além de despertarem afeto nas pessoas, esses animais também são responsáveis por distribuir sementes e até limpar as vias públicas. Dambo não apenas instala os viveiros pelas ruas da cidade, como também os entrega para os criadores de pássaros da Dinamarca. Com informações do Treehugger.

Redação CicloVivo

Sobre o Autor

Forbiddeen