Geek

ÁRIDA: game sobre o sertão nordestino é lançado no iOS

A empresa baiana Aoca Game Lab lançou a versão para iOS do ÁRIDA, o adventure game que tem como cenário o sertão brasileiro à época do povoado de Canudos.

O game brasileiro, ÁRIDA: Backland’s Awakening já está disponível para compra no iOS. O game foi lançado ontem (31) na loja de aplicativos da Apple, a App Store. O preço do jogo é o mesmo da versão de Android, R$ 10,90, lançada em junho.

Em Árida, controlámos Cícera, uma garota que vive no sertão nordestino no começo do século XIX (19).  Em meio a grande seca, ela decide partir para uma nova jornada, procurando o povo retirante e seus antes, mas antes precisa cuidar do seu avô e outros pessoas na região.

O game retrata como poucos um Brasil que pouco se vê na telinha do celular. Com nomes, gírias e mecânicas, Árida traduz uma brasilidade que pouco se vê nos jogos mobile. Por exemplo, ao comer rapadura, a personagem sacia um pouco da fome, mas também aumenta sua sensação de sede. São esses pequenos toques no game que fazem toda a diferença.

Árida é um jogo de aventura 3D puxado mais para o estilo “collectathon”, onde não há grandes inimigos (além da Seca, outro grande toque do game), e a principal missão é coletar todos os objetos e resolver todos os enigmas. O game é curto, mas estimula o jogador a completar todas as conquistas.

ÁRIDA: Backland’s Awakening também está previsto para ser lançados consoles em 2023. A continuação ÁRIDA 2: Rise of the Brave, também será lançado em 2023 e apresentará uma transformação na personagem Cícera. No momento, a Aoca Game Lab também está trabalhando na localização dos games para outros países.

APP STORE (IOS)

GOOGLE PLAY (ANDROID)

Desenvolvedora:  Aoca Game Lab
Publicidade: Não  | Jogo Offline
Contém compras embutidas:  Não
Requer Android 2.3
Idioma: Português | Tamanho: 1.2 GB

 



Créditos: Mobile Gamer