Tecnologia

Aprenda a recuperar fotos excluídas com o Remo Recover

Para você que já quis ter de volta arquivos deletados da lixeira, preparamos um tutorial que te ensina usar o software Remo Recover para recuperar fotos excluídas

Muitas vezes acabamos deletando imagens por puro acidente. É pior ainda quando você se lembra disso logo depois de esvaziar a sua lixeira. Pois sabia que há uma forma de recuperar fotos excluídas? Pudemos testar o software Remo Recover e te contamos aqui um passo a passo de como você pode recuperar fotos excluídas com muita facilidade.

Como baixar e instalar o Remo Recover?

O programa que usamos é o Remo Photo Recovery, que funciona para todo tipo de uso, mas o Remo Recover também tem o Remo Photo Recovery, próprio para recuperar fotos excluídas. Ele está disponível para sistemas Windows e Mac, mas a interface é a mesma. Basta selecionar no site a versão desejada, abrir o programa com extensão “.exe” e seguir os passos exibidos para instalá-lo.

Como recuperar fotos excluídas?

Assim que você abrir o programa pela primeira vez, você encontrará três abas: recuperação de arquivos, recuperação de fotos e recuperação de partições. Aqui, explicaremos como funciona a segunda aba, mas você é livre para utilizar a que quiser. O software em si tem download gratuito para visualização dos arquivos a serem recuperados, permitindo a recuperação em si após aquisição da licença.

Selecionando a segunda aba, você verá a tela abaixo:

Aprenda a recuperar fotos excluídas com o remo recover. Para você que já quis ter de volta arquivos deletados da lixeira, preparamos um tutorial que te ensina usar o software remo recover para recuperar fotos excluídas
Passo 1
Recuperar fotos excluídas remo recover
Passo 2

Em seguida, haverá a opção de filtrar por arquivos deletados. Basta clicar em “Show Deleted“, o último item da barra superior, onde você vê as abas “All Data”, seguido de “Images”, “Audio” e etc. Outro filtro que pode te auxiliar é o de tipo de arquivo. Logo abaixo da barra superior há as abas coloridas em azul e amarelo, mostrando “Data View” e “File Type View“. Se você selecionar a segunda opção, você terá pastas com o formato de arquivo desejado para recuperar fotos excluídas sem problemas.

Recuperar fotos excluídas remo recover
Passo 3

Basta então selecionar o formato desejado clicando nas caixas de seleção e visualizar as pastas com a numeração de arquivos indicada abaixo. Em seguida, clique em “Save” no canto inferior direito.

Recuperar fotos excluídas remo recover
Passo 4

Na sequência, você deve selecionar a pasta de destino, podendo criar uma nova para recuperar fotos excluídas. O programa recomenda também selecionar uma partição (disco) diferente do qual você quiser recuperar, então pode ser melhor você inserir um pen drive ou HD/SSD externo para recuperar fotos excluídas.

Recuperar fotos excluídas remo recover
Passo 5

Por fim, você deve clicar em “Save” no canto, novamente, para ver todos os seus arquivos de volta. A numeração e os nomes podem ter um preset definido por você, mas optamos por deixar como a nomenclatura padrão do Remo Recover.

Recuperar fotos excluídas remo recover
Passo 6

Viu só como é fácil recuperar fotos excluídas com o Data Recovery Software? Lembrando que o programa está disponível tanto para Windows como Mac. Conte para a gente o que achou do software nos comentários abaixo!