Tecnologia

Apple Watch 3 começa a ser vendido hoje com função celular e plano da Claro

As vendas do Apple Watch 3 com conectividade 4G se iniciam hoje em todo o Brasil, através da Apple Store, lojas parceiras e em um plano exclusivo da Claro.

Como já havíamos informado, o Apple Watch 3 com conectividade 4G chegou ao Brasil!  Ele começa a ser vendido hoje no país e, para apresentar o mais novo produto por aqui, a Apple realizou uma reunião com a imprensa ontem em São Paulo. Nele, a empresa anunciou as novidades e como ele funcionará por aqui. Claro que nós acompanhamos tudo de perto.

Disponibilidade

Inicialmente o Apple Watch 3 com função “celular” só terá plano com a operadora Claro. Ainda não se sabe se ou quando ele terá disponibilidade futura em outras operadoras. O gadget pode ser comprado em qualquer loja parceira da Apple no Brasil a partir de R$2.599,00. Além disso ele poderá também já ser adquirido na própria loja da Claro com o plano ideal para cada consumidor.

A nova função de conexão a rede da operadora permite que o usuário possa utilizar o relógio como celular. Porém, não é necessário que o iPhone esteja por perto para isso. Ou seja, apenas o Apple Watch 3 será suficiente. Com essa conexão é possível realizar ligações, streaming de músicas, receber e enviar mensagens e outras diversas funções funções nativas do iPhone ou introduzidas por aplicativos que suportem o Watch.

Plano Claro

apple watch 3 - Apple Watch 3 começa a ser vendido hoje com função celular e plano da Claro

Ao comprar o Apple Watch diretamente na claro, o cliente ganhar os 3 primeiros meses de assinatura gratuitos. A partir desse período o valor cobrado será de R$29,90 mensais. Além disso, não será necessário comprar nenhum tipo de chip. Isso porque o próprio Watch já vem com um E-SIM capaz de parear com o iPhone e utilizar o mesmo número.

E para os pais que desejarem atrelar também o relógio dos filhos a sua conta, é possível. Cada iPhone pode parear até 4 Apple Watches. Dessa forma é possível manter uma forma de contato com os pequenos mesmo que eles ainda não tenham idade para ter um smartwatch. Ou até mesmo garantir que eles possam chamar alguma ajuda em caso de emergências.

Mesmo quem ativar a função celular no smartwatch e quiser depois cancelar, poderá fazer a qualquer momento. Nesse caso, sem o plano, ele funciona como os modelos tradicionais através de Wi-Fi e Bluetooth. Por fim, um fator importante é que para ter acesso ao plano e ao pareamento, a operadora do iPhone em questão também precisa ser da Claro.

E vocês leitores? O que acharam da novidade da Apple? Não deixem de comentar!

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?