Negócios

Aplicativo para celular ajuda a denunciar lixões clandestinos

A empresa responsável analisa e autoriza a denúncia que poderá ser compartilhada no facebook, tanto pela pessoa que denunciou como por outros usuários do aplicativo.

A empresa WiseWaste lançou, no início de julho, o aplicativo Lixarada. O app permite ao usuário realizar denúncias de lixões clandestinos e está disponível para Iphone e em alguns meses estará para android.

Para obter o Lixarada é simples. O aplicativo, que no momento está disponível apenas para sistema IOS, deverá ser baixado e realizado um cadastro para criação da conta. Ele permite que o usuário tire uma foto da denúncia em questão, selecione a categoria do lixo, classifique o tamanho do lixão, faça uma descrição da denúncia, além de ter um sistema de localização e a opção de denunciar anonimamente.

Depois dessa etapa, a WiseWaste analisa e autoriza a denúncia que poderá ser compartilhada no facebook, tanto pela pessoa que denunciou como por outros usuários do aplicativo. Também conta com um botão para atualizar a denúncia caso conste que o lixão já foi limpo. Para fechar o ciclo, a WiseWaste enviará um relatório com as denúncias obtidas para as prefeituras das cidades.

Baixe aqui o aplicativo e ajude a manter a cidade mais limpa.