Curiosidades

Ao que parece, existem 4 tipos de pênis no mundo

Escrito por Ana Dalila

David Shusterman, um cirurgião urologista da clínica New York Urology, nos Estados Unidos, explicou que os pênis podem ser diferentes uns dos outros.

De acordo com o médico, os membros possuem uma aparência distinta quando estão eretos ou flácidos (dado que você provavelmente já sabia).

Ainda segundo o especialista, existem quatro tipos diferentes de pênis no que diz respeito a formatos, e não a tamanho e largura.

Confira:

De acordo com o cirurgião David Shusterman, existem quatro tipos diferentes de pênis no que diz respeito a formatos, e não a tamanho e largura.

1. O cabeção: de acordo com Shusterman, em aproximadamente 20% dos membros que ele já viu a cabeça é maior e mais espessa do que o corpo do mesmo.

Foto: Will Varner / BuzzFeed

Foto: Will Varner / BuzzFeed

2. O corpão: já em outros pênis, a cabeça é menor, e o órgão termina em algo parecido com uma ponta.

Foto: Will Varner / BuzzFeed

Foto: Will Varner / BuzzFeed

3. O curvilíneo: cerca de 10 a 20% dos homens, segundo o médico, possuem uma pequena curvatura para cima em seus membros. “Existe um ligamento suspensor que mantém o pênis conectado à pélvis e o suspende um pouco curvado para cima”, relatou Shusterman, e continuou: “A curvatura da parte superior é de cerca de 5 a 10 graus”.

Foto: Will Varner / BuzzFeed

Foto: Will Varner / BuzzFeed

4. O dobrado: o médico afirma que os homens devem se preocupar, caso tenham uma curvatura extrema em seus pênis, cerca de 30 a 60 graus, pois pode ser um sinal da Doença de Peyronie. De acordo com a Urology Care Foundation, nos Estados Unidos, essa doença é formada por um acúmulo de placas dentro do corpo peniano, ocasionando enrijecimento e curvatura acentuada. Em certos casos, a doença desaparece sem a necessidade de tratamento profissional. Porém Shusterman recomenda que, se o órgão possui um curvatura muito acentuada quando ereto ou possui um formato de ampulheta (quando o pênis é grosso na base e na cabeça, porém mais fino no meio), é necessário ir a um médico para fazer exames e procurar tratamento adequado.

Foto: Will Varner / BuzzFeed

Foto: Will Varner / BuzzFeed

Fonte: Buzzfeed

Sobre o Autor

Ana Dalila