Geek

Antigo Blade Runner da Westwood terá remasterização no PC e consoles

Escrito por Paulo Carmino

Uma “restauração polida e premium” do jogo de aventura “point & click” Blade Runner, de 1997, será lançada para PC e consoles ainda este ano.

Blade Runner: Enhanced Edition está em desenvolvimento para PC, PS4, Xbox One e Switch pelo Nightdive Studios, que recentemente esteve envolvido com um remake de System Shock.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a restauração incluirá modelos de personagens atualizados, novas animações e cenas, suporte a tela widescreen, controles personalizáveis ​​e traduções para novos idiomas.

Desenvolvido pelo Westwood Studios, criador da série Command & Conquer, Blade Runner apresentou uma história paralela no universo do filme de Ridley Scott, com o jogador controlando o Ray McCoy em busca de replicantes na Los Angeles de 2019.

O jogo original não foi um grande sucesso na época, mas deixou boa impressão por conta de seus gráficos e ambientação. Para alguns, é um típico jogo “cult”, isto é, adorado por um pequeno grupo de fãs capazes de admirar suas qualidades.

Segundo Larry Kuperman, chefe de desenvolvimento da Nightdive, o código-fonte original de Blade Runner foi perdido, mas o estúdio “projetou minuciosamente a engenharia reversa do código” e conseguiu importá-lo para o seu mecanismo KEX para criar a Enhanced Edition.

“Blade Runner ainda é um feito de cair o queixo em todos os níveis, portanto enquanto usamos o KEX para atualizar os gráficos e elevar respeitosamente a experiência de jogo de uma maneira que você nunca viu antes, ainda estamos preservando a visão e a jogabilidade de Westwood em toda a sua glória”, disse o CEO do Nightdive, Stephen Kick.

“Embora você possa aproveitar os benefícios de jogar em hardware moderno, o jogo deve parecer não como era, mas tão glorioso quanto você se lembra”, acrescentou Kick.

Sobre o Autor

Paulo Carmino