Geek

Anthem se torna o jogo mais mal avaliado da BioWare

Escrito por Paulo Carmino

Desenvolvido ao longo dos sete últimos anos, Anthem tinha a ambição de ser a nova grande franquia da BioWare e o início de uma jornada que concentraria os maiores esforços do estúdio nos próximos dez anos. Mas agora, menos de suas semanas após seu lançamento, Anthem tem apenas um título nada honroso para a casa que criou clássicos como Baldur’s Gate, Mass Effect: o de jogo mais mal avaliado na história da BioWare.

As avaliações de Anthem demoraram a ser publicadas, pois boa parte dos avaliadores preferiu passar mais tempo com o jogo antes de dar uma nota. Agora, os agregadores Metacritic e Opencritic já têm todas as notas e a reação negativa a Anthem está bem consolidada e representada pela média 60 no primeiro e 61 no segundo. Em comparação, Mass Effect: Andromeda, considerado um fiasco da BioWare, tem a média 76 no Metacritic e 72 no Opencritic.

A BioWare agora tem um roteiro de contenção de danos em andamento e planeja abordar algumas das críticas expressas nas resenhas de Anthem, além de adicionar novos conteúdos. Mesmo que corrija bugs e problemas críticos com eficiência, dificilmente a BioWare mexerá na estrutura básica de Anthem, que foi muito criticada pela falta de imaginação e repetitividade, e é mais provável que Anthem acabe esquecido em meio a tantos jogos de tiro que disputam a atenção do público em 2019.

Sobre o Autor

Paulo Carmino