Tecnologia

Anime de Cyberpunk, maravilhas da PS Plus, joguinho da Disney e mais

No episódio que marca o centésima oitava edição do nosso ShowmeCASTArthur e Leticia listam algumas de suas experiências em relação a cultura pop da última semana.

Teve desde ressurgimento de uma sitcom “lendária”, até a produção da Netflix que vem impulsionando um jogo na Steam. Se você procura por indicações de bons joguinhos, filmes, séries, livros, quadrinhos e tudo mais, aqui é o lugar! Está começando mais um ShowmeCAST!

Grupo de amigos da sitcom acumula fãs em todo o mundo  - showmecast 108
Grupo de amigos da sitcom acumula fãs em todo o mundo
Imagem: How I Met Your Mother/Divulgação

De 2005 a 2014, How I Met Your Mother chamou a atenção do público, garantindo seu lugarzinho no coração de muita gente. A sitcom estadunidense da CBS acompanha Ted Mosby, narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. Tutu resolveu que era hora de encarar a série, após diversos colegas afirmarem que “é a melhor série de comédia de toda a história”.

Um exagero da parte deles, mas Arthur não chegou na quarta temporada em poucos dias à toa. Assim, o Ted e companhia recebem o selo de excelência do nosso querido apresentador.

Cyberpunk: Edgerunners impulsiona o jogo na Steam

Showmecast 108 - cyberpunk
Novo conteúdo foi adicionado ao jogo, na semana seguinte, a animação chegava à Netflix
Imagem: Cyberpunk/Divulgação

Quem está interado e acompanha o mundo dos games sabe: Cyberpunk 2077 prometeu muito, mas acabou não entregando nada além de bugs e instabilidade em seu lançamento. Hoje, os erros já foram solucionados, mas a reputação do jogo não foi recuperada. Porém, no dia 13 de setembro, o anime que se passa na mesma cidade do game – Night City, chegou para dar novos ares ao injustiçado joguinho.

Cyberpunk: Edgerunners é produzido pelo estúdio japonês Trigger, responsável por diversos animes de alto calibre. Em 10 episódios, ele conta a história de um garoto de 17 anos tentando sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação corporal. Sem muito a perder depois de tantos infortúnios logo no primeiro episódio, David decide tornar-se um Edgerunner – fora-da-lei mercenário, também conhecido como Cyberpunk.

Eu, Letícia, recomendo demais para quem enxerga carga emocional em combates violentos. Neste anime, tudo é construído com o máximo de atenção aos detalhes, por muitas vezes, fazendo referências ao universo do jogo. Sem contar a direção de arte e trilha sonora que são excelentes!

Produções nacionais da Netflix

Taina muller retorna como verônica para a segunda temporada do sucesso nacional
Taina Muller retorna como Verônica para a segunda temporada do sucesso nacional
Imagem: Bom Dia, Verônica/Divulgação

Em seguida, Arthur traz duas recomendações nacionais, disponíveis na Netflix. A primeira é Vizinhos, comédia protagonizada por Leandro Hassum. O ator interpreta Walter, que sofre de um colapso nervoso por levar uma rotina de trabalho estressante. Assim, ele e sua mulher Joana, vivida pela grande Júlia Rabelo, abandonam o Rio de Janeiro para buscar sossego em uma cidade pequena, cercada de paz e natureza.

Esses planos de relaxamento que Walter tanto buscava são arruinados por causa de seu seu novo vizinho barulhento, que é mestre de bateria de uma escola de samba. Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó de a Praça é Nossa, é este novo tormento na vida de Walter. Só com esse time de atores, já dá pra imaginar o resultado cômico da produção. Vale a pena conferir!

Outra dica do Tutu é a segunda temporada de Bom dia, Verônica – baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes. Tainá Müller é a protagonista Verônica, que retornar ainda mais forte ao lado de duas novas estrelas da produção: Klara Castanho e Reynaldo Gianecchini. Mesclando suspense policial com assuntos sociais relevantes, é uma ótima opção no catálogo de originais da Netflix.

Disney Dreamlight Valley

Joguinho da disney surpreendeu e transformou a vida da apresentadora do showmecast
Joguinho da Disney surpreendeu e transformou a vida da apresentadora do ShowmeCAST
Imagem: Letícia Leite/Disney Dreamlight Valley

Letícia tinha uma missão: jogar o novo joguinho da Disney para escrever seu review para o Showmetech, que foi aceita sem muito ânimo. Pois é, eu comecei a jogar Disney Dreamlight Valley um tanto quanto descontente com a proposta – um tipo de Animal Crossing da Disney. Isso porque não sou muito fã do gênero.

Entretanto, com algumas horas de jogo, vi que estava completamente encantada. Pois além de ser aquele tipo de jogo reconfortante, desestressante e visualmente fofo, toda a atmosfera é criada para te envolver a ponto de sua jornada parecer um grande passeio no parque da Disney. Particularmente, isso é um grande big deal!

Disney Dreamlight Valley é bastante competente para jogadores de simuladores de vida, seja fã da Disney ou não. Tempo é o investimento necessário, já que você precisará concluir inúmeras missões, mas é uma moeda de troca valorizada pela incrível imersão nostálgica. O jogo está disponível para PC na Steam e Epic Games, para Switch, Playstation e Xbox (Game Pass).

As delícias da PS Plus

Serviços de assinatura de games são gostosos demais!
Serviços de assinatura de games são gostosos demais!
Imagem: PS Plus/Reprodução

Por fim, celebramos a existência da Playstation Plus e outros serviços de assinatura de games, que nos oferece um catálogo extenso de joguinhos. Claro, há um valor mensal ou anual a se pagar por isso, mas o ponto é que, para muitos jogadores, já não faz muito sentido investir R$200 num lançamento. Além de que, ao fazer um download num desses serviços, você não se sente obrigado a concluir um jogo “só porque pagou”. Aproveitamos sem maiores preocupações, simplesmente gostoso demais!

Por exemplo, Tutu baixou Scott Pilgrim, jogou 15 minutos e não curtiu. Foi deletado sem maiores dores. Em seguida, baixou seus já jogados Yakuza e Death Stranding. É sobre isso, experimentar e jogar!


E aí, curtiu o episódio de recomendações? Ouça o ShowmeCAST para atualizar sua lista!

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCASTFernando Gomes se uniu à Arthur e Leticia para conversarem sobre as novidades na indústria dos jogos com uma semana recheada de anúncios – uma Nintendo Direct e uma State of Play no mesmo dia.