Tecnologia

Animal Crossing New Horizons é um convite para relaxar e se divertir

Escrito por Paulo Carmino

Descubra uma ilha só sua para explorar em Animal Crossing New Horizons

Animal Crossing é uma das séries mais queridas da Nintendo. Todos os games possuem o mesmo estilo, com algumas mudanças aqui e ali na forma de diferentes funcionalidades. Aqui o objetivo é construir seu vilarejo, fazer amigos e, o mais importante de tudo, se divertir! Com Animal Crossing New Horizons a série chega ao melhor estilo no Nintendo Switch e garante horas de diversão para os jogadores e seus novos amigos em uma ilha só sua.

O Showmetech teve acesso a uma cópia do novo Animal Crossing New Horizons para o Nintendo Switch e, após alguns dias brincando nesse pequeno e fantástico mundo, trazemos uma análise completa nessa aventura que chega em bom tempo para trazer a diversos jogadores uma dose generosa de alegria e conforto com a crise da pandemia do novo coronavírus COVID-19. Você pode também conferir o vídeo review do jogo, disponível no nosso canal no Youtube:

Uma aventura além dos horizontes

Minha primeira experiência com a série Animal Crossing foi jogando Animal Crossing New Leaf, no Nintendo 3DS. Devo ter passado mais de 600 horas cuidando do meu pequeno vilarejo. Era muito divertido cuidar das plantas, arrumar a casa, administrar o local e, o mais importante de tudo, interagir com os outros moradores. Eu nunca poderia imaginar que um jogo tão simples fosse tão envolvente assim. 

No início de sua aventura, Tom Nook irá lhe dar uma tenda para que você possa passar seus primeiros dias na ilha

Porém, a mecânica dos games da série Animal Crossing não funciona da mesma forma que um game tradicional em que você tem um objetivo e o jogo termina assim que você o conquista. Por se tratar de um jogo de simulação, eventualmente vai chegar o dia em que você irá largar o game e retornar a ele apenas nos feriados e durante eventos especiais. Felizmente, parece que a nova entrada de Animal Crossing New Horizons está disposta a mudar esse estilo dos jogadores.

Os primeiros dias de Animal Crossing: New Horizons são mais centrados no que você não pode fazer do que no que você realmente pode. Depois de criar seu personagem você é levado para uma ilha deserta e acompanhado por dois animais aleatórios, que serão seus primeiros vizinhos (os meus eram uma antílope e uma galinha, ambos muito simpáticos). 

Personagens sentados em um banco em meio à chuva
Além da mudança de estações, o clima pode mudar de uma hora para a outra, então esteja preparado

Após uma breve introdução por Tom Nook, você é nomeado “Representante Residente” e enviado para encontrar o local perfeito para sua nova casa. E é nesse momento que você descobrirá a primeira restrição do jogo: você não pode explorar toda a sua ilha imediatamente.

Independente do design de ilha que você escolher, os rios são grandes demais para pular e não há pontes que você possa atravessar. Infelizmente só algum tempo depois você poderá adquirir

Sobre o Autor

Paulo Carmino