Geek

Animador recria sequência de Breath of the Wild no Nintendo 64

Escrito por Paulo Carmino

Um fã talentoso se permitiu imaginar como seria a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild se ela tivesse saído para o velho Nintendo 64 em meados dos anos 90.

O modelador e animador conhecido como The Regressor pegou o trailer do novo Zelda e o refez – ou desfez – com as texturas e formas poligonais simples do Nintendo 64, se atendo aos menores detalhes para replicar as cenas da forma mais autêntica possível.

Ele conta que “todos os ativos 3D (personagens, ambientes, efeitos) foram modelados, manipulados, animados e texturizados” no Autodesk Maya 2009 e no Photoshop. E em seguida explica em detalhes como fez para reproduzir a estética do N64 e os defeitos dos gráficos da época.

”Os quadros de vídeo são renderizados de forma nativa na resolução 240×320 (4:3) a 30 qps, mas são intencionalmente posterizados para serem exibidos entre 15 e 18 qps e ampliados sem anti-aliasing ou suavização de imagem para 1920×1080 (16:9) para upload. Sempre deve haver barras pretas nas laterais; barras pretas na parte superior / inferior durante as cenas”.

E para quem possa se confundir com a qualidade profissional do “demake”, o autor ressalta que a sequência de Zelda: Breath of the Wild não está em desenvolvimento para o Nintendo 64, mas apenas para o Switch.

Sobre o Autor

Paulo Carmino