Geek

AMD alerta sobre queda de desempenho de processadores Ryzen com o Windows 11

A Microsoft e a AMD anunciaram recentemente que CPUs da fabricante que são compatíveis com o Windows 11 podem “apresentar desempenho reduzido em certos aplicativos” ao executar o novo sistema operacional. Por conta disso, pode ser que os donos de processadores Ryzen talvez queiram adiar o upgrade. 

Estima-se que a questão possa afetar mais de 100 processadores da marca. Segundo a AMD, um dos problemas está ligado à latência L3, que pode quase triplicar. Isso diminuiria o desempenho de certos aplicativos que dependem de latência de memória e cache, como alguns jogos. 

Outra questão está ligada a um recurso chamado “núcleo preferido”, que atribui aplicativos ao núcleo mais rápido do chip. No entanto, isso pode causar quedas perceptíveis de desempenho em alguns processadores. 

A AMD confirma que o problema afeta as CPUs Ryzen compatíveis com o Windows 11, bem como chips Epyc e Athlon. 

A fabricante afirma que atualizações do Windows e de seu programa no fim de outubro devem resolver todos os problemas. Vale lembrar que a décima primeira versão do sistema operacional já está disponível por meio de um upgrade gratuito para usuários que já possuem o Windows 10.

Via: PCGamer


Fonte: KaBuM