Geek

Amazon pode lançar rival do Google Stadia em 2021

Escrito por Paulo Carmino

A Amazon pode ser mais uma competidora séria no mercado de jogos tradicionais a partir de 2021, com o lançamento de uma plataforma de streaming de jogos similar ao Google Stadia.

A gigante americana, que é proprietária da plataforma de streaming Twitch, tenta há algum tempo se tornar mais relevante no mercado de jogos e agora está investindo “centenas de milhões de dólares” em produções próprias, bem como a nova plataforma de streaming que teria o codinome Project Tempo, segundo o The New York Times.

Diversas fontes de rumores informaram no ano passado que a Amazon lançaria um rival para o Google Stadia em 2020, no entanto, segundo as fontes do NY Times, o Projeto Tempo foi adiado para o próximo ano por conta do novo coronavírus.

O Project Tempo rivalizaria não apenas com o Stadia, mas com outros serviços de streaming que estão sendo experimentados por grandes empresas do setor de tecnologia, como o Geforce Now da Nvidia e o Project xCloud da Microsoft.

A produção de jogos da Amazon já está a pleno vapor e seus estúdios estão trabalhando no MMO New World, bem como no jogo de tiro em terceira pessoa Crucible e “novos projetos não anunciados”.

Embora a Amazon não tenha anunciado oficialmente sua plataforma de streaming de jogos, suas intenções já são bem conhecidas no meio, tanto que recentemente Phil Spencer, chefe do Xbox, disse que a Microsoft agora vê a Amazon e o Google como seus principais concorrentes no ramo de jogos, e não mais a Sony e Nintendo.

Sobre o Autor

Paulo Carmino