Geek

Amazon oferece desconto em Anthem poucos dias após o lançamento do jogo

Escrito por Paulo Carmino

A Amazon do Reino Unido está oferecendo um desconto de 5 libras (cerca de R$ 25) aos seus clientes na compra de Anthem, menos de uma semana após o lançamento do jogo. Um desconto tão precoce é mais um indício de como as vendas do jogo estão baixas, conforme havia sido exposto pelo ranking da Chart Track na segunda-feira.

Alguns clientes da Amazon revelaram que receberam emails com vouchers de desconto para a compra do jogo, que expirariam no dia 1º de março. Relatos de descontos em lojas na Alemanha e na Austrália também apareceram desde o lançamento de Anthem na sexta-feira passada. Na Amazon da Austrália, o jogo pode ser comprado novo por 55 dólares australianos — um grande desconto em relação ao preço padrão de um lançamento AAA, que é de 89,95 dólares australianos.

O cada vez mais inevitável fiasco de Anthem coloca em dúvida o futuro da BioWare, que passou a atual geração sem lançar um jogo de sucesso além de Dragon Age: Inquisition, que foi apenas uma versão de um jogo da geração passada. O lançamento anterior, Mass Effect: Andromeda, foi um fracasso de crítica e público que acabou motivando uma pausa na franquia e a consequente aposta alta em Anthem, que deveria ser a redenção do estúdio.

A BioWare tem um novo Dragon Age em desenvolvimento e, desde que a EA não cancele o projeto, ele pode ser a última oportunidade de manter o estúdio de pé.

Sobre o Autor

Paulo Carmino