Geek

Amazon está produzindo novo MMO baseado em O Senhor dos Anéis

Escrito por Paulo Carmino

A Amazon, através de seu Amazon Game Studios, está desenvolvendo um novo MMORPG baseado nos livros da série O Senhor dos Anéis, de Tolkien. O jogo será free-to-play e baseado na trilogia literária, não nos filmes dirigidos por Peter Jackson.

O novo MMO também não terá relação com a série de TV original da Amazon baseada em O Senhor dos Anéis, que será ambientada na Segunda Era da saga. Na verdade, o jogo foi anunciado no ano passado pela Athlon Games, de propriedade de Leyou. Na época, foi dito que a Athlon estava trabalhando com um “desenvolvedor parceiro” sem nome, que agora foi revelado como sendo o Amazon Game Studios.

De acordo com o anúncio original da Athlon, o novo MMO será ambientado “muito antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, explorando terras, pessoas e criaturas nunca antes vistas pelos fãs do universo de Tolkien”.

O MMO de O Senhor dos Anéis da Amazon não será o primeiro MMO baseado no mundo de Tolkien. The Lord of the Rings Online foi lançado em 2007 e continua ativo e teve sua mais recente atualização lançada em outubro de 2018.

Ainda não há detalhes sobre quando a Amazon espera lançar o MMO ou em quais plataformas receberão o jogo. Por enquanto, ela fala em versões para PC e consoles.

Sobre o Autor

Paulo Carmino