Tecnologia

Alienware 510K e Alienware 510M, confira o potencial desses periféricos gamers

Testamos o Teclado Mecânico 510K e o Mouse Gamer 510M da Alienware, e mostramos aqui nossas impressões

Para criar um setup gamer de qualidade é necessário ter itens de alto padrão em sua mesa, incluindo os periféricos que podem ajudar muito em sua performance! Confira o review que fizemos do Teclado Mecânico Alienware 510K e do Mouse Gamer Alienware 510M!

Teclado Mecânico Alienware 510K

Design e Construção

Voltado para o público gamer, esse keyboard da Alienware já impressiona com a sua tecnologia de iluminação RGB que promete 16,8 milhões de possibilidades de cores diferentes, que podem ser facilmente controladas pelo Alienware Command Center, aplicativo que se instala automaticamente ao conectar o teclado no seu desktop ou notebook.

REVIEW: Alienware 510K e Alienware 510M
Interface do Alienware Command Center

O teclado é robusto, sem poluição visual como teclas em excesso ou cores que não combinam, vindo apenas com as teclas na cor preta e o corpo na cor chumbo. Outro destaque que batemos o olho ao utilizar este teclado é o controle de volume giratório, lembrando uma espécie de “rolo compressor”.

O teclado da Alienware também possui outras teclas com atalhos que claramente ajudam no dia-dia dos jogadores, tais como: atalhos multimídia, controladores de luminosidade do RGB e o bloqueador da tecla “Windows”, que com certeza te salvará caso você aperte sem querer esse botão no meio de uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS GO).

Por fim, esse teclado mecânico traz duas regulagens de altura, uma entrada USB localizada na parte superior, e seu cabo USB duplo é feito com um material resistente, costurado e possui dois metros de extensão.

Performance

O Alienware 510K traz como grande destaque o mecanismo das teclas, que possuem o estilo low profile 35% mais baixo que as teclas mecânicas convencionais. Isso traz uma melhor precisão ao movimento e não existe o risco do seu dedo acabar esbarrando em outra tecla ao fazer uma jogada rápida.

Também nos chamou a atenção os toques silenciosos desse teclado, algo raro na maioria dos concorrentes do mercado. A Alienware equipou seu produto com os switches CHERRY MX Red, do tipo linear, que trazem uma maior velocidade para os jogadores pois permitem rápidos toques duplos ou triplos no teclado.