Tecnologia

Alexa vai te ajudar com informações sobre a COVID-19, e muito mais

Escrito por Paulo Carmino

A assistente pessoal Alexa oferece informações de saúde sobre o novo coronavírus, além de skills para tornar a quarentena mais agradável

A assistente virtual da Amazon, Alexa, também está engajada na luta contra a pandemia do novo coronavírus. Agora ela responde a perguntas sobre o novo coronavírus, tira dúvidas sobre a doença COVID-19 e sugere locais de atendimento próximos a você.

A Alexa pode fazer um rápido diagnóstico inicial sobre a possibilidade de estar com a COVID-19. Com informações do Ministério da Saúde, do Instituto de Pesquisas Eldorado e do Hospital Albert Einstein, ela questiona se você tem febre e esteve em contato com pessoas infectadas pelo vírus, e te direciona para atendimento. Lembrando que essas perguntas não substituem um diagnóstico feito por uma equipe médica, servindo apenas como uma ajuda inicial para direcionar o usuário para o atendimento médico.

O diagnóstico para a COVID-19 deve ser feito SEMPRE por uma equipe médica

Para acessar as informações sobre a COVID-19, você pode falar os comandos:

  • “Alexa, o que é coronavírus?”
  • “Alexa, quais os sintomas do coronavírus?”
  • “Alexa, como se prevenir do coronavírus?”
  • “Alexa, qual o número de casos de coronavírus no Brasil?”
  • “Alexa, como sei se peguei a Covid-19?”
  • “Alexa, como sei se tenho o coronavírus?”
  • “Alexa, acho que peguei o coronavírus”
  • “Alexa, eu posso ter sido infectado com a Covid-19?”

Se você precisar de atendimento médico e não souber qual o local mais próximo, a skill Atendimento SUS vai te ajudar. É necessário fazer a instalação dessa skill, e então pode acioná-la com os comandos:

  • “Alexa, abra Atendimento SUS”
  • “Alexa, qual

Sobre o Autor

Paulo Carmino