Geek

Ainda sem chuva, Gran Turismo Sport ganha novas pistas e carros em atualização

Escrito por Paulo Carmino

A Polyphony Digital divulgou o trailer e os detalhes da atualização de junho de Gran Turismo Sport, confirmando a chegada de novas pistas baseadas na Sardenha e alguns carros, mas deixando a chuva para outra ocasião.

A chuva foi a grande novidade apresentada no último fim de semana durante a etapa de Nurburgring do campeonato mundial de Gran Turismo Sport sancionado pela FIA. Mas ela foi demonstrada apenas em um circuito, o Red Bull Ring, e a Polyphony Digital mantém o mistério sobre as intenções de molhar todas as pistas ou apenas algumas.

Os eventos da FIA sempre revelam novidades que estão próximas de aparecer no jogo, mas no caso de mudanças mais radicais, como uma nova física e agora a chuva, elas podem demorar um pouco mais para serem lançadas.

A atualização de junho adiciona as novas pistas de asfalto baseadas na Sardenha, Itália. Estas virão em três layouts e versões invertidas. Já entre os carros, o destaque é o Red Bull X2019 Competition, novo modelo do carro futurista criado pelo engenheiro Adrian Newey exclusivamente para a série Gran Turismo. Os outros quatro carros adicionados são:

Chevrolet Camaro Z28 ’69
Toyota Tundra TRD Pro ‘19

Toyota Sports 800 ‘65

Renault Sport Clio V6 24V ‘00

“O X2019 Competition é baseado no padrão X2014. No exterior, a asa dianteira e a traseira do corpo foram alteradas para reduzir a pressão aerodinâmica, a fim de suprimir a mudança drástica na aerodinâmica que ocorreria em batalhas próximas com outro carro. As tampas das rodas dianteiras e traseiras também foram alteradas para permitir mudanças rápidas no pneu. Além disso, o turbo de 2 litros é substituído por um motor aspirado de 3 litros e foi introduzido um sistema de aceleração mais convencional para proporcionar um som de corrida mais atraente”.

Novos eventos da GT League, incluindo um dedicado ao Red Bull X2019, serão adicionados na atualização que chega na madrugada de quarta para quinta.

Sobre o Autor

Paulo Carmino