Autos

Ainda com motor antigo e sem Arla, Compass 2022 Turbo diesel entra pré-venda

Jeep Compass Turbo diesel (T350) será comercializado nas versões Longitude, Série Especial 80 Anos, Limited e Trailhawk. Motor atualizado com maior potência e taque de Arla ficou para depois

A Jeep inicia a pré-venda do Compass 2022 Turbo diesel T350 que parte de R$ 196.990 para opção de entrada Longitude e chega aos R$ 216.990 para a topo de linha Trailhawk. O SUV médio manterá o atual motor 2.0 Turbo diesel de 170 cv. O motor recalibrado e com tanque de Arla 32 ficará para lançamento futuro. O motor 2.0 Turbo com maior potência e torque fará sua estreia no Jeep 598.

Foto | Jeep/Reprodução – Jeep Compass 2022 Turbo diesel T350 mantém motor antigo, escape mantido no lado direito comprova o propulsor sem atualização

Preços Compass 2022 Turbo diesel T350

Confira abaixo os preços promocionais de pré-venda sugeridos das novas versões disponíveis com motor T350 (valores para todo o Brasil, exceto estados de São Paulo e Paraíba):

  • Jeep Compass Longitude T350 Turbo Diesel 4×4 AT9 – R$ 196.990
  • Jeep Compass 80 Anos T350 Turbo Diesel 4×4 AT9 – R$ 204.990
  • Jeep Compass Limited T350 Turbo Diesel 4×4 AT9 – R$ 216.990
  • Jeep Compass Trailhawk T350 Turbo Diesel 4×4 AT9 – R$ 216.990

Motor segue sem tanque de Arla 32, por enquanto

O Jeep Compass 2022 Turbo diesel T350 mantém o motor atual com potência de 170 cv e 35,7 kgfm de torque.  Assim como na linha atual, o Compass reestilizado mantém o sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante. Ainda trazem seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.

Nas fotos de divulgação fica claro que a saída de escapamento se mantém do lado direito e comprova que o propulsor não tem tanque para o Arla 32. Na motorização renovada, o escape será deslocado para o lado esquerdo para dar espaço para o tanque de Arla 32 que ficará atrás do eixo traseiro.

Consumo

A Jeep diz que o Compass Turbo diesel tem média de 10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

Os interessados em comprar o Compass T350 na pré-venda terão que confirmar a intenção de compra de forma on-line pelo hotsite https://compass.jeep.com.br/pre-venda com o pagamento de um sinal de R$ 3.000 ou de maneira presencial em uma concessionária da Rede Jeep. Quem comprar antes do lançamento do Novo Compass, ou seja, até 27 de abril, terá como vantagens o pagamento do valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados de clientes que optarem por adquirir como pessoa física, além de um prazo de faturamento até dia 30 de junho para os lotes iniciais (600 Novo Compass Longitude TD350, 800 Novo Compass Limited TD350 e 200 Novo Compass Trailhawk TD350).

O Compass T350 Turbo diesel segue as mesmas mudanças visuais por fora e por dentro, como o novo volante e novas rodas; mais sofisticação com itens como os novos faróis full LED; mais tecnologia com nova central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence com espelhamento para Apple Carplay e Android Auto, além de muita segurança, com pelo menos seis airbags.

A versão Longitude TD350 terá novas rodas de 18”, seis airbags, bancos em couro, painel de instrumentos em tela TFT de 7″ colorida e configurável, retrovisor interno eletrocrômico e todos os itens do atual Longitude Diesel.

A Série Especial 80 Anos com motor TD350 terá os mesmos itens exclusivos da versão comemorativa com motor Turbo Flex (acabamentos escurecidos por fora e por dentro, além de tags e badges 80th Anniversary), além dos itens do atual Pack Premium (Som Premium Beats, Partida Remota e Park Assist) e tudo que vem de série na versão Longitude Diesel atual.

Por sua vez, a versão Limited TD350 virá com novas rodas de 19”, sete airbags, Park Assist, bancos em couro, Remote Start, sistema de monitoramento de ponto cego, banco elétrico para o motorista e teto pintado em preto, além de todos os itens da atual Limited Diesel.

Por fim, a versão Trailhawk TD350, a topo de gama com maior capacidade off-road, contará com novas rodas de 17” com pneus de uso misto, sete airbags, novo adesivo de capô, suspensão off-road, Park Assist, Remote Start, teto pintado em preto, protetores de cárter, de tanque de combustível e de transmissão, além de todos os itens da versão Trailhawk atual. Vale dizer que essa versão segue saindo de fábrica com selo Trail Rated, que atesta a distinção reservada exclusivamente aos modelos da gama Jeep de maior capacidade na condução em todo o terreno. Antes de conquistar o emblema, os modelos são levados ao limite para testar seu desempenho em cinco áreas fundamentais: tração, profundidade para travessia de água, capacidade de manobra, articulação e distância ao solo.



Créditos: Autos Segredos