Geek

Activision interrompeu planos para filme de Call of Duty, diz diretor

Escrito por Paulo Carmino

A Activision interrompeu seus planos para um filme de Call of Duty, de acordo com o diretor de cinema Stefano Sollima.

Falando ao site italiano BadTaste, Sollima revelou que ele e o roteirista do Joker Scott Silver escreveram um roteiro para uma adaptação de Call of Duty ao cinema, mas o projeto foi engavetado.

A Activision havia anunciado planos de desenvolver “um universo cinematográfico robusto baseado na franquia Call of Duty” em novembro de 2015, quando anunciou a formação do Activision Blizzard Studios.

A unidade de cinema da Activision foi liderada pelo ex-executivo sênior da Walt Disney, Nick van Dyk, e um estúdio de cinema e televisão foi criado em Los Angeles para desenvolver conteúdo original com base nas marcas populares da Activision.

Os planos iniciais eram de lançar o primeiro filme de Call of Duty em 2018 ou 2019, mas segundo Sollima, que foi diretor de Sicario 2, a Activision preferiu continuar focada no potencial da franquia dentro do mercado de games.

Por enquanto a opção da Activision por focar nos games tem mostrado bons resultados. No início de fevereiro, a empresa revelou que Call of Duty Mobile foi instalado mais de 150 milhões de vezes nos dispositivos iOS e Android nos três meses seguintes ao lançamento mundial em 1º de outubro de 2019.

“Com a introdução de Call of Duty Mobile, aumentamos nossa base de jogadores de 40 milhões para 100 milhões em menos de um ano, e esperamos um crescimento significativo da franquia Call of Duty em 2020 em comparação com 2019 como resultado desta e de outra iniciativa não anunciada de Call of Duty”, disse na ocasião o CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick.

A iniciativa não anunciada é provavelmente um battle royale de Call of Duty Modern Warfare, que deve ser lançado em breve.

Sobre o Autor

Paulo Carmino