A Samsung revelou seus primeiros smartphones equipados com IA da linha Galaxy—Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra—no início deste ano. Após o lançamento, recursos de IA Galaxy foram disponibilizados para alguns modelos mais antigos de alto desempenho.
– Publicidade –
Agora, o chefe da empresa afirma que a Samsung está desenvolvendo smartphones focados em IA que podem se diferenciar radicalmente dos smartphones convencionais.
Em entrevista ao Australian Financial Review (via GSMArena), TM Roh, líder da Samsung MX, mencionou que os futuros celulares com foco em IA da empresa “podem acabar sendo radicalmente diferentes dos celulares existentes da Samsung.”
Ele também revelou que a maior parte da pesquisa e desenvolvimento da empresa agora está voltada para smartphones com IA.
Embora TM Roh não tenha especificado o que exatamente será diferente nos futuros telefones, ele afirmou que os dispositivos poderão ser mais “móveis”.
Isso sugere que o formato retangular atual pode não ser mais necessário no futuro. Telefones com telas maiores e dobráveis, além de mais sensores, são possibilidades.
Além dos smartphones e tablets, a Samsung também trouxe alguns recursos de IA Galaxy para seus dispositivos vestíveis, como smartwatches e fones de ouvido sem fio.
Assim, é possível que no futuro não precisemos mais de telefones com telas grandes, pois acessórios poderão realizar muitas tarefas.
Já vimos dispositivos radicalmente diferentes equipados com IA, como o Humane AI Pin e o Rabbit R1, mas nenhum deles obteve sucesso. Resta saber se a Samsung conseguirá trazer algo revolucionário para este segmento.
A Samsung já anunciou que apresentará uma versão aprimorada do Bixby ainda este ano. Alimentado por um grande modelo de linguagem (LLM), o Bixby será melhor equipado para entender comandos de voz e perguntas em linguagem natural. A nova versão poderá ser lançada junto com o One UI 7.0 para smartphones e tablets.
– Publicidade –