Decoração & Design

8 produtos feitos a partir de peças velhas de bicicletas

O CicloVivo separou oito itens de decoração interessantes feitos a partir correntes antigas de bicicletas. As ideias são úteis e diferentes, além disso, servem para transformar a maneira como os materiais usados são enxergados.

O CicloVivo separou oito itens de decoração interessantes feitos a partir correntes antigas de bicicletas. As ideias são úteis e diferentes, além disso, servem para transformar a maneira como os materiais usados são enxergados.

Cadeira de balanço

O estúdio BRC Design criou uma cadeira de balanço, confortável, utilizando correntes de bicicleta e pneus. As correntes são fixadas em suportes de metal 98% reciclados.

Lustre

Um belo lustre pode dar um charme à sala. Contas de vidro e cristais são as principais matérias-primas usadas para se fazer um. No entanto, a artista mexicana Carolina Fontoura Alzaga criou um lustre feito de correntes de bicicleta. Sua série de esculturas da Era vitoriana échamada de "Connect", e exemplificam como os objetos simples podem ser transformado em obras de arte magníficas.

Candelabro ou porta-velas

Se você realmente quiser contribuir com algo ambientalmente amigável, uma opção é criar um suporte de vela reciclado feito com correntes de bicicleta. A parte curva foi feita com corrente. Ele serve de enfeite e pode ser colocado em qualquer lugar.

Porta-cartão

A Resource Revival, empresa fundada por Graham Bergh, e é especializada em criar objetos úteis a partir de peças de bicicleta recicladas. O porta-cartão é um de seus produtos. A linha desenvolvida pela empresa é denominada "Rebicycling". 

Vasilha

É uma vasilha bonita e útil feita de correntes de bicicletas antigas. As peças são feitas à mão, em Oregon, Estados Unidos, também pela Resource Revival. É definitivamente uma peça étnica para sua sala de estar. O inconveniente é que pode não ser muito boa para carregar itens alimentares. No entanto, pode ser perfeita para colocar moedas ouchaves do carro.

Moldura para fotografia

Este é um produto feito pela Noah's Ark International, uma organização de artesanato na Índia.

Relógio de parede

O relógio de parede é uma criação compacta, mas extraordinária. Para esta criação, o alemão Andreas Dober utilizou engrenagem motorizada e correntes. O relógio exibe o tempo de uma maneira quase exata. Ele também é uma ótima opção decorativa.

Mesa

Del Cruiser é o designer que fez esta bela e atraente mesa de café. Os anéis, de vários tamanhos, são soldados juntos de forma criativa, sob a plataforma de vidro da mesa. Esta obra de arte é uma boa escolha para os loucos por bicicletas decorarem suas sala de estar. Com informações do GreenDiary.

Redação CicloVivo