Negócios

8 passos para colocar seu blog no ar agora mesmo

Ter um blog ou alguma ferramenta semelhante é extremamente importante para uma empresa na atualidade. Isso porque é através dele que a empresa pode mostrar autoridade no assunto, mostrar competência e que sabe tudo sobre seu produto ou serviço, o que inspira confiança.

Além disso, a empresa aumenta sua posição orgânica nos sites de busca, sem pagar por isso.

Ao contrário do que se pensa, colocar um blog no ar não é tão difícil, nem exige dedicação por muitas horas do dia. Confira nossas dicas e comece hoje mesmo:

1) Primeiro você deve definir a plataforma, que pode ser agregada a seu site, ou utilizar do WordPress, que é gratuito.

2) Estabeleça uma periodicidade que seja possível entregar o prometido. Assim seu público vai esperar pela publicação a cada segunda-feira, por exemplo. Se não tiver muito tempo, o faça semanal ou mensalmente.

3) Defina conteúdos: faça uma lista dos temas mais pertinentes para que esteja sempre um passo à frente. Pense em dicas, tira-dúvidas e as principais questões que interessem aos seus seguidores. Esqueça as propagandas, com posts para promoção de produtos ou serviços, mas foque no serviço e na autoridade.

5) Para escrever os conteúdos, inspire-se em concorrentes, nas dúvidas que seus clientes manifestam e informações sobre vendas e relacionamento. Peça sugestões a eles também também.

6) Use palavras-chaves que vão ajudar na busca do Google. Faça um teste com ela na busca e veja quantas vezes procuraram e use em seu título.

7) Use as redes sociais para divulgar seu conteúdo, como a página da empresa no Facebook, isso gerará ainda mais tráfego.

8) Comece hoje mesmo!

Share Button